Páginas

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

INCÊNDIO NA TV CIDADE FOI ATO
CRIMINOSO CONTRA A DEMOCRACIA

A madrugada de 23 de dezembro entra para a história política de Taubaté como o dia em que a democracia sofreu seu mais sério atentado na cidade nos últimos anos.

A polícia investiga o atentado contra a mais democrática emissora da cidade, cuja programação é inteiramente voltada aos interesses de Taubaté, da cultura à política.

Os diretores da emissora, Jefferson Mello e Cláudia Mello, conseguiram, a após o incêndio criminoso, colocar a emissora no ar, ainda que precariamente.

Foram roubados 9 computadores, um exibidor (avaliado em R$ 40 mil), três câmeras, uma caixa de retorno e um monitor que estavam no estúdio.

O prejuízo se aproxima dos R$ 200 mil,avaliam os diretores da emissora.

Nos próximos 30 dias, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica emitirão laudo sobre as causas do incêndio.

Só então saberemos se o incêndio foi provocado involuntariamente pelos ladrões que invadiram a sede da TV quando tentavam quebrar as câmeras de segurança do prédio.

Algumas conclusões, no entanto, são obvias:

Os "ladrões", assim mesmo, entre aspas, sabiam o que queriam e o que levariam.

Ladrões comuns levariam apenas as câmeras e os computadores. Não sabem o que é e para que serve o exibidor, nem terão como vendê-lo.

Espera-se que o atentado perpetrado contra a democracia seja rapidamente solucionado pela polícia e não caia na vala do esquecimento, como os "atentados" sofridos por Padre Afonso e por Roberto Peixoto nos últimos anos.

Se alguém souber o resultados destas "investigações, por favor, avisem este blogueiro.

PATRIMÔNIO PÚBLICO

Jefferson Mello e Cláudia Mello são os diretores da TV Cidade, mas não são os donos ela. A emissora pertence ao sistema público de televisão. Portanto, A TV Cidade é tão minha quanto sua.

A emissora tem CNPJ (05.356.414.0001-71, tem registro na Ancine (Agência Nacional de Cinema), no Ministério da Justiça e é fiscalizada pelo Ministério Público Federal.

É dever da sociedade taubateana colaborar com a ONG Associação das Entidades Administrativas e Usuárias do Canal Comunitário da Cidade de Taubaté.

A TV Cidade é da comunidade e presta relevantes serviços a Taubaté da áreas de informação e entretenimento.