Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

JOÃO VIDAL PROVOCA A IRA
DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

O vereador João Vidal (PSB) não é apenas um vereador a defender com unhas e dentes os interesses do prefeito Ortiz Junior (PSDB).

Na sessão de 18 de março, quando os professores fizeram a primeira manifestação contra os baixos salários que recebem da Prefeitura, João Vidal lembrou os melhores momentos de subserviência de um ex-vereador ao prefeito de plantão.

Ao criticar o movimento da categoria, o vereador disse que foi uma “mobilização a custo de pão e mortadela”, aludindo ao horário da manifestação: no horário de almoço dos professores.

O tiro saiu pela culatra. Grupos de professores, servidores públicos e militantes políticos colhiam assinaturas para uma moção de repúdio ao vereador João Vidal, protocolada na tarde de ontem (25) na Câmara Municipal.

Com certeza, nenhum vereador se manifestará à respeito, por conta de uma certa “ética parlamentar” que nós, pobre mortais, não conseguimos entender.

O importante, contudo, é que a manifestação de repúdio fique registrada nos anais da Câmara para, no futuro, os pesquisadores saberem qu houve um vereador em Taubaté repudiado pelos eleitores.

Abaixo, a moção e repúdio: