Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

LUCUBRAÇÃO DO VELHINHO

Velhinho de Taubaté

Senhor Irani e senhores leitores, boa noite.

Escrevo antes de tomar banho e de me recolher porque está fazendo um friozinho e eu não posso me constipar, Ouvi hoje na praça, de um amigo aposentado como eu, que o senhor  vai trabalhar em Tremembé, na Prefeitura. É verdade? Estranhei a informação. Meu amigo falava com certeza. Dava até detalhes de seu futuro emprego.

Eu não acreditei muito, mas ouvi para não perder o amigo. Ele me disse que o prefeito de lá, acho que é Vaqueli o nome dele, contratou aquele rapaz que foi candidato a prefeito em Taubaté e tomou uma lavada na eleição e que agora vai levar o senhor pra lá. Isso é verdade mesmo? Se não for, o senhor precisa desmentir em vosso blog.

Me desculpe perguntar essas coisas, mas preciso tirar essa dúvida da cabeça.
Pelas conversas que ouvi hoje, até parece que a eleição pra prefeito vai ser esse ano. Disseram lá que o PMDB tá´”fechado” com o PSDB, que o PT não lança ninguém candidato a prefeito e que o PSOL vem com novidades.

A manifestação dos professores também fez parte da conversa. Claro que ninguém se esqueceu da lambança do vereado João Vidal, que chamou o movimento de pão com mortadela. Olha! Para mim, esse rapaz, que tinha minha simpatia, está se saindo pior aquele vereador da Vila São Geraldo, o vereador Chico Saad.

Por falar em professor, me lembrei; acabei de ler a reportagem que o senhor do professor Jeferson Campos. Poxa! Que decepção! O senhor disse, salvo melhor juízo, que o vereador Jeferson traiu os professores; que ele aceitou a redução salarial da categoria em 2011.

Foi o senhor que escreveu que o reajuste de 2011 foi uma redução salarial e os professores pagam por isso até hoje. Que coisa. E aquele garoto, o professor Fabrício Peres? Aceitou o jogo do Jeferson, muito mais esperto que ele, e prejudicou todos os professores. Que lástima!

Senhor Irani, agradeço a atenção que o senhor der a esta cartinha. Se quiser publicá-la em seu blog, fique à vontade. Estou quase todo dia na praça. Lá tem fofoca política todo dia.
Boa noite! Está frio. Agora é hora de meu caldo de feijão bem quentinho e… cama.
Um abraço para o senhor e os seus leitores.

Para ler no original acesse

https://velhinhodetaubate.wordpress.com/2015/03/25/lucubracao-do-velhinho/