Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

MOVIMENTO "RAÍZ"
REÚNE-SE EM TAUBATÉ

Informação extraída da página do jornalista Barbosa Filho no Facebook.

O recém lançado "Raíz - Movimento Cidadanista" terá sua primeira reunião em Taubaté neste domingo, dia 19, às 15 HORAS, na lanchonete Rio Jordão, à Rua Cel. Marcondes de Mattos, 20.

Deputada Luiza Erundina e jornalista Barbosa Filho
O encontro está sendo organizado pelo jornalista Antonio Barbosa Filho, que explica: "será um primeiro encontro, bem informal, para trocarmos ideias com os interessados em criar um círculo da Raíz em Taubaté. O movimento tem atraído pessoas de várias tendências políticas, sempre do centro para a esquerda, que buscam novos caminhos na Política brasileira. Os partidos tradicionais sofrem grande desgaste e há muitas pessoas sonhando com novos rumos. A Raíz surge como esta alternativa".

Segundo Barbosa, a Raíz ainda não está se estruturando como partido político, mas debatendo um programa amplo e democrático, mais atual em relação aos tempos que vivemos, no Brasil e no mundo. Em parte, ele inspira-se no partido Syriza, que acaba de conquistar o governo da Grécia, e no Podemos, partido surgido de baixo para cima na Espanha e que é o favorito para as próximas eleições naquele país.

"Queremos discutir a Carta Cidadanista, que foi lançada há semanas em São Paulo, e daí estruturar um círculo cidadanista em nossa cidade. Todos são bem-vindos, mas o movimento tem atraído principalmente jovens. Há poucos políticos envolvidos, mas os que participam são pessoas de alta respeitabilidade e coerência, como a deputada federal Luíza Erundina, ou o ex-secretário nacional de Cultura Célio Turino, criador dos Pontos de Cultura, maior realização da gestão do ministro Gilberto Gil naquela área".