Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

SERVIDORES MUNICIPAIS, CUIDADO!
SINDICATO NEGOCIA SEU SALÁRIO

Servidores e professores da rede pública municipal de Taubaté fiquem atentos. Augusto Cesar Guará Filho, presidente do Sindicato dos Servidores anuncia que irá negociar nessa tarde o reajuste salarial da categoria com o prefeito cassado em duas instâncias Ortiz Junior.

Ortiz Junior e Guará Filho: negociação salarial sem mobilização de servidor
Como todos se recordam, o reajuste para servidores e professores municipais em 2013 foi igual à 0%, isso mesmo, zero por cento.

O STF aprovou a súmula vinculante 42, que proíbe a utilização de índices federais como parâmetro para reajustes salariais nos entes federados, qual seja, estados e municípios.

Ao contrário do que deseja o vereador Jeferson Campos (PV), o STF não aboliu a livre negociação salarial entre os governos e os empregados públicos.

Fiquem atentos à negociação que será engendrada pelo prefeito e o representante dos servidores. Ela poderá ser prejudicial à categoria.

O presidente do Sindicato dos Servidores defende a Lei de Jeferson, baseado em parecer da assessoria jurídica da entidade, que não deve ter lido a íntegra da proposta do vereador, que tira dos laboriosos servidores municipais o direito de negociarem os próprios salários.

A assessoria jurídica do Sindicato ou está desatenta ou age de má-fé, pois, segundo Augusto Cesar Guara Filho, “nossos advogados analisaram a lei e concluíram que não há nenhum prejuízo ao servidor”.

O prejuízo para os servidores, que o Sindicato não vê e não informa corretamente seus associados é a retirada do termo livre negociação da lei complementar nº 1/90.

As negociações salariais normalmente são feitas a partir do índice de inflação do ano anterior para que o funcionário, público ou privado, recupere o que perdeu com a desvalorização de seu salário e, se possível, ganhe um pouco mais.

A baliza para a negociação salarial é a inflação. Ela indica que os servidores municipais estão com uma defasagem
salarial de 28,35% entre abril de 2008 e abril desse ano, com a inflação já projetada. Se não houver negociação séria,
mais uma vez servidores e professores da rede pública municipal serão os maiores prejudicados
O Sindicato apoia a Lei de Jeferson, altamente prejudicial aos servidores e professores da rede pública municipal pela simples retirada do termo livre negociação do texto original da lei complementar nº 1/90.

LEIA AQUI O TEXTO RETIRADO DA PÁGINA DO SINDICATO NO FACEBOOK

O presidente do Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté, Augusto César Guará Filho, tem uma nova reunião agendada com o prefeito Ortiz Junior para tratar das negociações do reajuste salarial.

A reunião, que está marcada para esta quinta-feira (23), tem como objetivo discutir, além do reajuste salarial, outras reivindicações sugeridas pelos próprios servidores através da Campanha Salarial 2015. O Sindicato aproveita a oportunidade para agradecer a todos os funcionários que estão participando da nossa Campanha e fazendo sugestões.

Registramos a participação de centenas de servidores, que tem nos auxiliado a formar a pauta de reivindicações dos servidores municipais, através das redes sociais, do e-mail e principalmente pessoalmente na sede da entidade. É através de cada um dos funcionários que podemos reconhecer as reais necessidades referentes aos cargos em específico.

Por esse motivo, ainda contamos com a participação daqueles que ainda não entraram em contato conosco. Isso porque a negociação entre o Sindicato e a Prefeitura, em prol de conquistar direitos e benefícios aos servidores, nunca param. Precisamos de cada um de vocês para que possamos formar uma corrente e somar nossas forças.

O Sindicato irá manter todos vocês informados a respeito do andamento do reajuste salarial e reforçamos que o reajuste já está garantido, conforme noticiado no dia 11 de abril, quando aconteceu o primeiro encontro entre o presidente do Sindicato e o prefeito.

Para entrar em contato conosco e participar da Campanha Salarial 2015, basta encaminhar um e-mail para sindicato@servidorestaubate.com.br, ou uma mensagem através de nossa página oficial no Facebook, pelo telefone 3622-1829 e 3633-1795, ou na sede do Sindicato (Rua França, 251, Jardim das Nações, Taubaté).