Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2015

JEFERSON CAMPOS TIRA “FÉRIAS”, MAS
O CONTRIBUINTE É QUEM PAGA A CONTA

A UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais)... quá! quá! quá! quá!... fará sua 19ª conferência em Vitória (ES) entre os dias 10 e 12 de junho para nada. O convescote é só uma reunião de “parlamentares” de todo o Brasil para fazer turismo pago com dinheiro público.

Jeferson Campos, se for mesmo à Vitória (ES), poderá conhecer a bela
praia da Curva da Jurema, praticamente no centro da cidade
O vereador Jeferson Campos (PV), espertalhão, vai de mala e cuia à tal conferência (detalhes aqui), na companhia do indefectível amigo Fábio Moutinho Bueno, que vai de carona ao turismo de vereadores em uma das mais belas capitais à beira-mar desse país.

Em 2011, Jeferson Campos fez viagem semelhante a Aracaju (SE), em companhia do ex-vereador Rodson Lima, como pode ser visto aqui.

Rodson Lima deu com a língua nos dentes e afirmou que se sentia como um príncipe, confortavelmente instalado em um hotel cinco estrelas, de frente para o mar, na capital sergipana.

Por ser linguarudo, Rodson Lima pagou caro por dizer sem meias palavras que se sentia um príncipe ao viajar por conta do erário público, mas Jeferson Campos não ficou incólume:

O vereador espertalhão foi condenado pelo Tribunal de Contas o ano passado a devolver aos cofres públicos a importância de R$ 20.249, 84 por conta da viagem de turismo bancada pelo laborioso contribuinte taubateano.

Não tenho notícia se Jeferson Campos devolveu o dinheiro gasto indevidamente.

Faço, portanto, uma pergunta à presidência da Câmara Municipal, que os leitores podem responder pelas enquete na coluna ao lado:

1) Jeferson Campos deve participar de um congresso de vereadores bancado com dinheiro público?

Abaixo, transcrição do requerimento de Jeferson Campos aprovado na sessão de quarta-feira, sem questionamento por parte dos vereadores.

“Considerando que o interesse público da contínua aprendizagem por conta de minha atuação a (sic) da Direção da Escola Legislativa;

Considerando que é fundamental a participação em Encontros (sic) dessa grandeza que trazem à luz conhecimentos de boas práticas e vivências de outros rincões de nossa República.

Requeremos a (sic) nobre Mesa, ouvido o plenário, dispensadas as demais formalidades de praxe, seja autorizada minha representação e do servidor Fábio Moutinho Bueno no XIX Encontro da UNALE nos dias 10 a 12 de junho do corrente ano, em Vitória/ES, na forma especificada

Plenário “Jaurés Guisard”, 29 de abril de 2015

Vereador Jeferson Campos”