Páginas

domingo, 19 de julho de 2015

O MUNDO PARALELO DOS
MILITANTES CIBERNÉTICOS

A internauta Diana Albissu encaminha ao blog suas observações acerca do que tem lido nas redes sociais, que a preocupam pelo grau de alienação constatada e a falta de comprometimento com os valores morais demonstrada pelo militantes cibernéticos, a partir de matéria deste blog crítica ao ministro Gilmar Mendes.

Por Diana Albissu

"Mundo paralelo e o poder da alienação"

Tenho visto nas redes sociais com muito espanto e confesso até com preocupação.

Pessoas destilando seu ódio contra o governo atual. Colocando petistas como grandes vilões da história e tucanos como heróis. Como se o PT tivesse criado a corrupção, e ao extermina-lo (pois sim essa é a palavra)ao extermina-lo,fosse acabar a corrupção no País.

Hora! Mero engano pensar assim.

Existe corrupção no PT?

Lógico que existe, assim como existe em todos os partidos. Mas também em ambos os partidos ainda existe,mesmo que em minoria, pessoas honestas com ideais corretos e que sofrem para conseguir algo de produtivo a nação.

Se existem políticos corruptos governando é graças a um povo que não procura se informar sobre um candidato a quem dará seu voto,não assistem o horário político para se informar melhor sobre as propostas,anotá-las para ver qual a melhor para todos. Começa o horário político e o povão muda de canal.

Então como poderá depois cobrar de seu candidato as propostas feitas em campanha? Se nem ao menos se lembra delas ou do candidato a quem votou?

Ou, pior ainda, há pessoas que vendem seu voto, pois infelizmente há brasileiro que leva no peito o lema "Se for bom para mim, dane-se o próximo"

O Brasil atualmente vive uma crise sim, mas não é só financeira, vivesse também uma crise de egoísmo e egocentrismo.

O lema da maioria está sendo: Eu em primeiro lugar,meu tempo é mais valioso que o seu,minha opinião é melhor que a sua, eu tenho razão,você não.

E com isso tem se instaurado no País uma onda de intolerância.

Agora pergunto,essa  intolerância resolverá o que?

Vejo as pessoas criticando somente o governo federal e se esquecendo do estadual e municipal.

Nossa cidade mesmo tem o maior exemplo de corrupção da sua história. Enquanto as pessoas perdem tempo destilando seu ódio nas redes sociais ao governo federal,esse  mesmo governo tão criticado e ofendido, envia verbas milionárias para nossa cidade.

A verba, acreditem, chega, mas o que é feito com ela por nossa cidade?

Ah! Meus queridos! Muito pouco. Uma boa parte desse dinheiro chega e desaparece. Taubaté é o novo triângulo das bermudas, só que financeiro.

Atualmente na Prefeitura de Taubaté, a maioria dos funcionários públicos tiram dinheiro do seu próprio bolso para comprar materiais de trabalho, sendo que em muitos casos vêm do governo federal verbas para estes materiais. Estes mesmos funcionários muitas vezes humilhados pela população e até pela atual administração, estão carregando a prefeitura nas costas.

O governo federal tem enviado dinheiro para vários municípios do País.

Mas isso não é divulgado pela imprensa,porque não interessa mostrar o que está sendo feito de bom, somente interessa a essa mídia, mentir e alienar o povo, sangrando lentamente o governo atual.

O que nós, munícipes de todas as cidades de nosso País,temos a obrigação de fazer é verificar se o dinheiro enviado está sendo usado para a melhoria de nossa cidade. Um cidadão que cumpre seus deveres cívicos,averigua e questiona seus prefeitos e se houver desvios,denuncia.

Mas para que se dar ao trabalho de sair de sua casa,ou perder um dia de serviço indo até o protocolo de sua prefeitura, não 1 mas 3 vezes, para não obter resposta nenhuma,porque acredite, em muitos casos não obterá,pra que depois de todo esse sacrifício sem resposta eu ainda ter que perder mais dias de serviço indo ao Ministério da Fazenda e oficializar minha denuncia? Se posso do conforto de minha casa,compartilhar informações que nem me dei ao trabalho de averiguar se são verdadeiras? Se posso assim sem me sacrificar gritar no meu face morra Dilma, morram petistas,abaixo o governo atual! Fora ladrões!
Ou que tal incitar outros pobres de espírito a pedir impeachment ou pior pedir ao exército brasileiro para tomar o poder, mas tudo do conforto de minha casa. E claro sem esquecer de fazer tudo isso em nome de Deus, porque é lógico que Deus vai abençoar esta guerra entre irmãos.

Bom desculpe te decepcionar, mas Deus não é a favor e não abençoa nenhum tipo de violência.

Olhe sua vida e veja se você toda vez que teve a chance de "se dar bem",você teve a coragem de dizer não, porque ai sim você tem o direito a se indignar.

Em um País que tem fama de frases como:" Dar um jeitinho","Se todo mundo faz porque eu também não posso fazer e me dar bem?", ou então "Eu mereço também sou filho de Deus".

Num País onde muitas pessoas usam essas frases como desculpa para cortar fila, não pagar suas contas, comprar carteira de habitação,ou, mentir para receber benefícios do governo, realmente vai se esperar que os políticos sejam honestos?

Ah!Faz me rir.

Pequenas corrupções, grandes corrupções, só se muda o tamanho,porque no final também se está lesando o Brasil.

Então se queremos mesmo um País honesto, com políticos honestos, façamos nossa parte sendo honestos, solícitos, tolerantes com as diferenças e principalmente participativos na vida de nossa comunidade.

Porque é fácil falar mal da Presidenta que está lá em Brasília, difícil é você lutar contra a corrupção do prefeito de sua cidade,porque ele está mais perto,não é?!

Se em todo o país cada cidadão limpar a corrupção do seu dia a dia, de sua casa e de sua cidade, ai sim conseguiremos limpar também os Estados e o Governo Federal.

Para só então livrarmos definitivamente o Brasil da corrupção.

Lembre-se sempre: a limpeza começa em casa, na sua vida, na sua cidade.

E você tem feito sua parte?