Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

EM TAUBATÉ, PSOL FAZ O
QUE O PT DEVERIA FAZER

O PT é o partido do governo. O PT tem o ex-presidente mais popular da história republicana do Brasil. O PT governa o país há mais de 12 anos. Contudo, quem defende a manutenção da democracia brasileira, sem golpismos, é o PSOL, porque o PT se acovardou e não defende a si próprio.

As lideranças locais do PT estão silentes, não ajudam a politizar a população, são incapazes de reagir ao golpe iminente e se conformam com a força reacionária que quer porque quer derrubar o governo da presidenta Dilma, que também não ajuda o povo a se levantar contra os golpistas de plantão.

O país está dividido. Quem se levanta contra a pregação golpista, eivada de ódio, formulada por uma imprensa golpista, com a ajuda de juízes e promotores justiceiros, reacionários prontos a golpear um governo legitimamente eleito?

A pregação diária odienta da mídia ainda provocará um turumbamba de desfecho imprevisível para o país.

É preciso reagir! Se o PT não reage, o PSOL vai à luta e convoca um coletivo contra o golpe, que se realizará hoje (4), às 18h30, na Câmara Municipal de Taubaté.

Estão todos convidados.

Enumero alguns fatos históricos e outros recentes que devemos sempre nos lembrar, se queremos, de fato, contra golpear os golpistas.

1) A chamada revolução constitucionalista de 1932 foi o primeiro golpe do Estado de São Paulo para dividir o Brasil em Norte e Sul.

2) A sanha golpista paulista só não obteve sucesso porque mineiros e cariocas acuaram os “revolucionários” nas divisas entre os estados – Cruzeiro, Queluz, Bananal, São José do Barreiro, São Bento do Sapucaí, etc.

3) O segundo golpe paulista quase dá certo com a criminosa capa da Veja na eleição presidencial do ano passado.

4) O terceiro golpe está por acontecer, com a tentativa do senador José Serra (PSDB) de entregar o patrimônio da Petrobras á americana Chevron.

5) O golpe está em andamento com a tentativa judicial de fechar a Eletrobrás e acabar com o programa nuclear brasileiro.

6) O golpe está na prisão do prisioneiro Zé Dirceu e a ameaça velada de prisão do ex-presidente Lula.

7) O golpe é divulgar apenas a corrupção envolvendo petistas, mas nunca os tucanos. Por falar nisso: os tucanos denunciados na Lava Jato serão julgados e condenados algum dia?

8) Golpe é esconder do noticiário o propineiro Eduardo Cunha, segundo um empresário preso em Curitiba, para falar de golpe, golpe, golpe, até que a sociedade sucumba e acredite que a corrupção, no Brasil, começou com Lula.

9) O aeroporto construído por Aécio Neves na fazenda do tio em Cláudio (MG) não vem ao caso, como não vem ao caso o helicóptero com 450 quilos de cocaína da família Perrella, próxima de Aécio, aprendido pela PF no ES.

10) A “fazenda” de FHC em Osasco, que não tem zona rural, não é importante para a mídia venal e calhorda que temos, como o caro internauta pode conferir no blog da Rede Brasil Atual.

O que interessa é derrubar o governo. Esta é a pauta única da imprensa golpista.

Fazer outra “revolução” como em 64: meia dúzia de canhões nas ruas, nenhum tiro, mas com uma repressão feroz pós-golpista.

A mídia faz a sua parte.

Precisamos fazer a nossa, mesmo sem ajuda do PT.

NOTA DA REDAÇÃO 1: Os movimentos sociais de esquerda, militantes do PCdoB e do PSOL são os responsáveis pela organização do evento desta noite na Cêmaras Municipal.

NOTA DA REDAÇÃO 2: O texto acima foi produzido com base nos comentários que ouço e em minha própria observação política sobre o que se passa nesta urbe. não consultei ninguém. o texto é de minha inteira responsabilidade.