Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

SÓ O PÓ DO AÉCIO, UAI!
(SEM TROCADILHO)

Velhinho de Taubaté

Meu preclaro amigo oculto senhor Irani Lima...

Como o senhor sabe, sou leitor assíduo de vosso blog e venho, novamente, pedir-lhe espaço para as minhas observações sobre o teatro político brasileiro. Um teatro de comédia, esta é a verdade. Na tarde de ontem, terça-feira, aproveitei que estava frio e enfiei-me debaixo de um cobertor para postar-me em frente à televisão e assistir á CPI da Petrobras, que se desenrola na Câmara dos Deputados, como o senhor e os brasileiros medianamente informados sabem.

Quando aquele doleiro paranaense reafirmou que o senador Aécio Neves recebia propina de Furnas para a sua (dele) campanha e de outros tucanos de alta plumagem, sorri ironicamente e, confesso, até gostei. “Só o pó do Aécio (sem trocadilho)”, pensei com meus botões. Como é que fica, agora, o vice-campeão da moralidade pública? O campeão é o ex-presidente FHC, aquele que comprou votos para poder disputar uma reeleição e tornou-se o oráculo da direita golpista.

Quer dizer que Aécio Neves, a julgar pelas palavras do doleiro paranaense, que reafirmou o que já havia dito na Operação Lava Jato, é propineiro? Só o pó do senador. Assisti como de costume ao Jornal Nacional e fiquei com a impressão que o mineiro é propineiro (desculpe a rima mal feita) por culpa do PT, tudo porque um deputado do PT instigou o doleiro a delatar Aécio na CPI. Pode uma coisa dessas, meu preclaro jornalista?

O Jornal Nacional, ontem, escondeu a fala do bidelator. Os jornais de hoje escondem Aécio em suas manchetes. Tive que recorrer aos blogues progressistas, como o do senhor, para saber um pouco mais. Para minha alegria, fiquei sabendo que o mundo inteiro, graças a uma agência de notícias internacional, tem a notícia que a mídia tupiniquim esconde como se fôssemos um bando de imbecis: Aécio Neves é propineiro.

Outra coisa, senhor: estou entendendo um pouco melhor essa geringonça de Google, Facebook, blogues e etc graças ao meu neto. Sou do tempo do mimeógrafo e da máquina de escrever Olivetti ou Remington. Agora sei até copiar e colar link. Por isso colo este link (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/08/26/quem-e-quem-na-lista-tucana-de-furnas/) para quem quiser ler quem se beneficiou com a Lista de Furnas, cuja veracidade foi comprovada pela perícia da polícia Federal. Será que o procurador Janot vai denunciar Aécio? Ou vai medrar?