Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

TAUBATÉ RESPONDE AO GOLPE

O coletivo antigolpe de Taubaté, organizado por lideranças políticas de esquerda desta urbe quase quatrocentona marcou um tento ao reunir na Câmara Municipal um grupo distinto, composto por médicos, advogados, jornalistas, metalúrgicos, professores, engenheiros e lideranças de moimentos sociais do município.

Quem participou do encontro não poderia imagina que, dias depois, haveria uma reversão total no desejo "coxinhoso" de aplicar uma gravata em Dilma e apeá-la da presidência da República. O recuo não se deu pela luta, à qual alguns disseram estar dispostos a encarar na frente de batalha, se necessário.

Houve recuo, é verdade, mas a mobilização deve continuar. Devemos todos permanecer atentos aos próximos movimentos do xadrez político que se disputa nos bastidores, ou porões do poder central. Parece até que o clamor do Velhinho de Taubaté, que publicamos no dia 3 de agosto, foi ouvido em Brasília.

CRONOLOGIA

04/08 - Primeira reunião do coletivo antigolpe de Taubaté, realizado na Câmara Municipal de Taubaté.

07/08 - "Abraço" ao Instituto Lula, na Capital, do qual participaram o jornalista Barbosa Filho e este blogueiro.

____ - No mesmo dia, Fiesp e Firjam, as duas mais poderosas associações de empresários do país, condenaram a intenção golpista da oposição.

08/08 - O jornal O Globo, porta-voz da família Marinho, dona das Organizações Globo, em editorial, critica o golpismo. Clique aqui para ler a postagem que fizemos à respeito.

09/08 - A revista Época, da família Marinho, também critica abertamente Eduardo Cunha, em editorial. Só faltou chamá-lo de propineiro.

11/08 - Os jornais publicam encontro dos Marinho com senadores do PT. À noite, a presidenta Dilma recebe os senadores da base aliada para um jantar político no Palácio do Planalto para apaziguar os ânimos.

12/08 (QUARTA-FEIRA) - A mobilização do coletivo antigolpe deve se manter para esta e outras  lutas políticas. Portanto, todos á reunião desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Taubaté.