Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O TEMEROSO ESCORPIÃO TEMER

Velhinho de Taubaté

Senhor Irani e caríssimos leitores desse importante blog.

Acabo de ler texto do veterano jornalista Alex Solnik no qual ele aborda o “governo paralelo” que estaria sendo montado pelo vice-presidente Michel Temer, pelas vaciladas da equipe econômica de Dilma Rousseff.

Michel Temer é dissimulado. Professor de Constituição, solta suas frases bombásticas em convescotes com os milionários empresários paulistas, sabendo de sua repercussão, para desmenti-la no dia seguinte com outra frase: “não foi bem isso que eu quis dizer”.

Há, sim, uma forte conspiração no Palácio do Planalto, cujo roteiro vem escrito do Palácio do Jaburu, para encurtar o mandato da presidenta Dilma Rousseff.

Após as manifestações de 16 de agosto em defesa da democracia e pelo fim do golpismo, sinto, Sr. Irani e caros leitores, que estamos longe, mas muito .longe mesmo, de um final dessa balbúrdia em que transformaram nossos sistema político.

Até meus colegas de D. Epaminondas, os “velhinhos de Taubaté”, estão começando a desanima. São “velhinhos” de cabeça feita, que conhecem de perto o desemprego, os parcos salários, a luta contra os patrões.

Alguns até enfrentaram a polícia, que deveria nos proteger, nas greves das quais participaram. Meus amigos assistem ao Jornal Nacional todas as noites e muitos deles acreditam piamente nas notícias de Willian Bonner, sempre distorcidas e sempre contra o governo, a meu ver.

O que me preocupa é a lavagem cerebral a que somos submetidos diariamente. Vejo, com tristeza, gente que balança diante do noticiário e acaba por acreditar que tudo o que dizem do PT é verdadeiro, que uma quadrilha governa o país.

Cansa, Sr Irani, conversar com as pessoas e falar que a roubalheira na Petrobras começou no segundo mandato do FHC. Cansa dizer que o senador Aécio Neves, eleito por Minas Gerais, mas que mora no Leblon e não sai do Rio de Janeiro, está envolvido até o pescoço com corrupção, com a tal Lista de Furnas (dizem que ele recebia R$ 120 mil de mensalão).

Cansa ficar falando o dia inteiro que o senador Aloysio Nunes, que deve R$ 300 mil para a filha do taubateano Paulo Preto, foi denunciado no Lava Jato e tem a cara de pau de dizer que a denúncia contra ele é só para “desviar a atenção” das investigações sobre o PT.

Aliás, pergunto ao senhor: Quantos petistas pegaram na Lava Jato? O Zé Dirceu? Este, coitado, é culpado de tudo por antecipação. Não precisa de prova para condená-lo nem encarcerá-lo. Ah, diria o senhor, pegaram o Vaccari, que está mofando na cadeia há uns cinco meses sem que haja qualquer prova ou indício de que ele tenha cometido crime.

Agora, o Paulinho da Força Sindical, que já vi o senhor chamar de Paulinho da Farsa Sindical, foi denunciado ao STF por desvio de verba do BNDES. Não era esse mesmo Paulinho que estava tramando com o presidente da Câmara, o Eduardo Cunha, e o ministro Gilmar Mendes, meios para cassar a presidenta da República?

O movimento golpista deu uma arrefecida nos últimos dias, mas não esfriou de vez. A movimentação de Michel Temer é temerosa. Dilma, para mim, tem um escorpião ao seu lado.

PS: O senhor já notou como ele tem cara de mordomo de filme de terror? Hahahahaha! Desculpe a brincadeira. Aqui vai o link da matéria do jornalista Alex Solnik (http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/196123/Temer-tenta-montar-governo-paralelo.htm)