Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

POR QUE JOFFRE NETO ACOLHE
EX-ASSESSOR DE JOÃO VIDAL?

Robson Alves Ferri é advogado (OAB 241077/SP). Segundo consta, atua como professor de faculdade em Jacareí. Esta postagem não tratará da competência profissional. A resposta fica por conta de seus clientes.

Chamou-me a atenção o fato de o advogado ser cunhado de Alexandre Ferri, presidente do Conselho de Administração do Fundo Municipal de Bolsas de Estudo – Simube.

Robson Alves Ferri era Robson Alves da Silva até pelo menos 30 de novembro de 2012, conforme consta de um processo por ele patrocinado divulgado à página 2.999 do DJSP naquela data.

Não há lei que proíba o homem de assumir o sobrenome da esposa ao se casar. É inusual em uma sociedade machista como a nossa, mas não há crime. É, antes, uma questão de ordem pessoal.

O advogado Robson Alves Ferri, segundo a portaria nº 23 divulgada pelo boletim legislativo nº 923, de 12 de janeiro deste ano, foi exonerado do gabinete do vereador João Vidal (PSB).

No mesmo boletim, segundo a portaria nº 25, o advogado foi nomeado para o gabinete do vereador Joffre Neto PSB.

Robson Alves Ferri deixou de ser assessor técnico parlamentar II – padrão CC-XI, com João Vidal, para ser assessor técnico parlamentar I – padrão CC-XIII, com Joffre Neto.

A redução salarial de R$ 491,00 está sendo compensada de outra forma: o advogado não estaria cumprindo jornada diária de oito horas de trabalho por conta de seus compromissos profissionais e as aulas que dá em Jacareí.

Haverá rigor por parte do Ministério Público neste caso?

Boletim Legislativo nº 923, de 15 de janeiro de 2015 - salários de assessores técnicos.




Boletim Legislativo nº 923, de 15 de janeiro de 2015 - portarias