Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

SAUD CONTINUA PRÉ-CANDIDATO

Conversei na manhã desta terça-feira (15) com o empresário José Antonio Saud Junior, que continua pré-candidato a prefeito pelo PMDB, garantiu-me.

Saud estava em São Paulo, para encontros políticos. No momento em que conversávamos por telefone, o empresário se dirigia à Assembleia Legislativa, onde teria um encontro com o deputado Jorge Caruzo, líder do PMDB e membro do diretório estadual do partido.

O que está havendo, confidenciou, é que seu pai está enfermo e ele suspendeu temporariamente sua pré-candidatura, mas sua atividade política continua no mesmo ritmo.

Pouco acostumado aos embates políticos, Saud acredita ser possível tornar o PMDB de Taubaté um partido viável eleitoralmente. Para isto, proporá mudanças na estrutura partidária, para renovar o PMDB.

A ideia de Saud pode parecer radical os velhos caciques políticos, que não querem perder o poder de decidir em nome do partido, do qual se apoderam como se fossem seus.

Esta é a verdade insofismável e pode até parecer uma ideia delirante, mas traz em seu bojo o que todos sabemos instintivamente: a despolitização a que fomos submetidos nos últimos cinquenta anos nos torna raquíticos, incapazes de reagir ao surgimento de caciques.

Saud terá pela frente uma dura batalha no intestino de seu próprio partido nos próximos meses e com as alianças que pretende fazer em busca de apoio pafa a sua provável candidatura a prefeito pelo PMDB.

Até as convenções partidárias, no segundo semestre do ano que vem, Saud manterá sua agenda política e continua pré-candidato pelo PMDB.

A prioridade, por enquanto, é o completo restabelecimento da saúde de seu pai.