Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

BLOG DO CATALDI - 22/10/15




QUINTA-FEIRA , 22 DE OUTUBRO DE 2015

O Leitor é nosso maior e mais justo Patrão!

Atenção: amanhã é dia de PRO VALE. As informações de Pindamonhangaba e Região do Vale do Paraíba.

LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS

O ELO PERDIDO ? - O delator Fernando Baiano afirma que o ex-presidente Lula tratou pessoalmente com o pecuarista José Carlos Bumlai e com João Carlos Ferraz da Sete Brasil de negócios relativos à estatal investigada pela Lava Jato, no primeiro semestre de 2011 na sede do instituto Lula. OSX e Collor também estão citados no meio do furacão... Lula diz que dorme com consciência tranqüila.

VOCÊ CONFIA ? - Cunha recebe novo pedido de impeachment de Dilma formulado por Hélio Bicudo e Reale Jr. Ficou de analisar com isenção e “processá-lo de forma 'célere'”... Analistas acham que Presidente da Câmara recupera gás.

BRECHAS – Renan ainda tenta encontrar tábua de salvação para o governo. Renova disposição de dar prazo de 45 dias para explicação de Dilma sobre as “pedaladas”. Protela julgamento de contas para 2016.

NÃO SE ENTENDEM - Relator Petista insiste: corte no Bolsa Família não produz injustiça. Dilma critica... seria jogo de cena combinado? PT prepara novo ataque a Joaquim Levy.

FALTA MORALIDADE – Para Marina, Brasil precisa de ajuste de postura de lideranças.

E AGORA, SEM O BICO ? - Crise corta 20% das vagas temporárias.

SUPERANDO RECORDES - cheques sem fundos tem incidência maior desde 2009, segundo SERASA.

OUTRO BAQUE – BC desiste de levar inflação para meta de 2016. Prévia é a maior para outubro desde 2002: 9,77% em 12 meses. Alimentos, botijão de gás e gasolina pesaram... Juros mantidos em 14,25 % ao ano.

MAIOR AINDA - São Paulo já acumula inflação acima de 10 por cento, segundo o IBGE.

RETIRADA - Crise provoca êxodo de profissionais em 220 multinacionais.

QUEDA NA PRODUÇÃO - Demanda fraca faz Votarantim diminuir produção de aço.

COTAÇÃO - Dólar vai a 3,95 puxado por quadro fiscal.

COMO SERÁ ? - O presidente da Volkswagen no Brasil, David Powels, reafirmou nesta terça-feira o plano da montadora de desembolsar R$ 10 bilhões no Brasil até 2018, embora o grupo alemão esteja revendo seus investimentos globais após a descoberta da fraude nos testes de emissão, causador de prejuízo bilionário em multas, processos e recalls.

FOLHA CONFIRMA - Amarok vendida no Brasil tem resultado de emissões alterado. Problema afeta modelos 2011 e 2012.


GANG DO CONCURSO - No país da fraude, PF desarticula novo grupo que agia no âmbito dos concursos. São 14 golpistas.

SORTUDO - Apostador de Brasília leva sozinho os 46 milhões da mega sena...

ATRÁS DE GRANA - Flamengo voltará ao Mané Garrincha no próximo dia 22 de novembro contra a Ponte Preta, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O pedido de transferência já foi encaminhado a CBF. Foi lá, na derrota por 2 x 0 para o Coritiba, em setembro, o recorde de público deste Campeonato Brasileiro: 67011 pagantes...

COPA DO BRASIL – SÃO PAULO 1, SANTOS 3; FLUMINENSE 2 PALMEIRAS 1. Mandos de campo se invertem a 28 de outubro, para a definição dos finalistas.

MAIS ESCÂNDALO - FIFA investiga Ricardo Teixeira por venda de voto e envolve Beckenbauer.

PELADÃO A BORDO – De novo em vôo de Dublin. Bêbado pelado em um avião da empresa Sun Express que ia da Irlanda para a Turquia, queria sexo com as aeromoças. A aeronave precisou ser desviada e fazer escala imprevista em Belgrado, na Sérvia.

COM RESSALVAS - Lider do Irã aprova acordo nuclear com potências.

ESTRATÉGIA - Assad vai a moscou discutir questão síria com Putin

QUE FORA! - Nem benigno, nem maligno. Papa rebate especulação de jornal italiano e diz que cancerígena é a corrupção. Nega tumor e Vaticano anuncia: Francisco goza de saúde plena!

O DIA NA HISTÓRIA

QUINTA-FEIRA, 22 de outubro. Faltam 71 dias para o fim do ano. 64 para o Natal. 286 para as Olimpíadas do Rio. 343 para as eleições de 2016... Dia do radioamador e do pára-quedista. Dia da invenção da xerox (1938), Morte do pintor francês Paul Cézanne (1906), do dramaturgo Arthur de Azevedo (1908), do jornalista, poeta, escritor, e, dos principais articuladores da Semana de Arte Moderna, Oswald de Andrade (1954); e, ainda, do violoncelista e compositor espanhol Pablo Casals (1973). Nascimento da atriz Caterine Deneuve (1943). Criação da Escola Superior de Guerra (1948). O Congresso Brasileiro foi reaberto só para referendar a escolha do general Emílio Garrastazu Médici para presidir o estado autoritário. Dia do pouso da sonda soviética em Vênus (1975). Prisão em São Paulo e extradição do mafioso italiano Tommaso Buscetta (1983).

AMANHÃ FOI ASSIM

SEXTA-FEIRA,  23 de outubro. Dia do Aviador e da Aviação Brasileira, porque nesta data, em 1906, Santos Dumond realizou o primeiro vôo público com o 14-Bis. É aniversário de Edson Arantes do Nascimento – Pelé (1940). Morte de Gregório Fortunato – eminência parda de Getúlio Vargas – (1962); de Joaquim da Câmara Ferreira – o “Velho”;  dirigente da Aliança Libertadora Nacional, em São Paulo, onde foi preso e morto horas depois (1970); e de Eurípedes de Jesus Zerbini, pioneiro brasileiro nos transplantes cardíacos (1993).
OPINIÃO

LEÃO PODE MORDER DELATORES DA LAVA JATO

Seria muito pouco apenas cobrar dos delatores da Lava Jato a devolução do dinheiro desviado em contas no exterior. Também seria pouco deixá-los a solta com meras tornozeleiras.

A Receita Federal vai entrar em campo. O Leão vai cobrar o imposto de renda que deixou de ser pago com a evasão do dinheiro mandado para a Suíça ou qualquer outro paraíso fiscal. Pedro Barusco, por exemplo, topou devolver quase 100 milhões de dólares. Em tese, deve pagar mais uns 50 por cento, somando o imposto de renda e multa.

Pelo menos assim, nós que estamos pagando toda a conta dessa corrupção descontrolada ficaremos mais consolados.

Falei e disse!