Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

BLOGUEIROS ABREM NÚCLEO REGIONAL
DE ESTUDOS DE MÍDIA EM TAUBATÉ

Blogueiros e jornalistas do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira estarão reunidos neste sábado (17), no Departamento de Comunicação Social da Unitau, para o lançamento do núcleo regional do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.


O evento começa às 10 horas, com as presenças de dois importantes blogueiros: Altamiro Borges (Blog do Miro) e Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania). A em trada é franca.

Miro Borges preside do Barão de Itararé e Eduardo Guimarães o Movimento do Sem Mídia. Ambos debaterão sobre a importância dos blogs e a difusão massiva de notícias pelo cyberespaço.

O Centro de Estudos existe há cinco anos e tem seções em oito capitais de Estados e em Brasília. Segundo sua análise, "a mídia se constituiu, ela mesmo, em um poder. Suas manchetes podem criar crises, instabilidades e atuam no sentido de conduzir a sociedade para a defesa de interesses privados de uma minoria. Por isso dizemos que a mídia molda comportamentos e forja posicionamentos".

Segundo o membro da coordenação regional do Barão, jornalista Antonio Barbosa Filho, "existem em torno de 85 blogs e sites em nossa região, voltados para a Política e a Cultura, alguns deles com milhares de visitas de todo o país e do exterior. Nosso objetivo é aproximar esses ativistas digitais, e promover eventos e estudos sobre a Democratização da Mídia e o avanço da blogosfera independente. A pluralidade na Comunicação é fator essencial da Democracia".

O debate em Taubaté começará às 10 horas, neste sábado, dia 17, no Departamento de Comunicação da Unitau (Av. Prof. Walter Thaumaturgo, 700), com acesso aberto a todos os interessados. 

Você, leito(a) é nossos convidados.