Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

LEITURA DINÂMICA - 15/10/15



QUINTA-FEIRA, 15 DE OUTUBRO DE 2015

LEITURA DINÂMICA DOS PRINCIPAIS JORNAIS

PRO VALE – Não perca! Ao final do blog de amanhã, sexta-feira, o noticiário de Pindamonhangaba e região do Vale do Paraíba.

SEM NOÇÃO - Indiferente ao arrocho, Senado está aprovando criação de 8 mil cargos federais...

REFLEXO - Instabilidade política sustenta a alta do dólar. Desvalorização de 2,08%. Fechamento a R$ 3,8126.

FARMÁCIA POPULAR – Corte de verbas deixa famílias carentes sem remédio.

PERSISTÊNCIA - Levy ignora promessas de Dilma. Insiste e chantageia: - Sem CPMF seguro desemprego e outras conquistas sociais estarão em risco.

OBSTINAÇÃO - Cunha diz: CPMF não tem a menor chance.

“CAÇADA” - Opositores de Cunha querem cassá-lo até fim do ano...
Mas acordo com o governo pode salvar pescoço do presidente da Câmara.

DESESPERO - Outro arrego do governo é com o TCU, para salvar pedaladas.

DESCRÉDITO - Autor de 1 dos pedidos de impeachment, Bicudo diz que o PT decide o que acontece no Supremo...

NÃO SE ENTENDEM - STF suspende alteração de calculo trabalhista decidida pelo TST e que oneraria empresas em R$ 50 bi.

PREVISÍVEL - Incêndio em pólo petroquímico da BRASKEN no ABC, com 5 feridos, foi tragédia anunciada. Dois dias atrás, a empresa já operava em regime de instabilidade.

RIGORES DO CLIMA - Chuva, granizo, granizo, chuva... já são 60 municípios gaúchos com milhares de desabrigados.

SOB SUSPEIÇÃO - Promotoria vai investigar motivo da SABESP e do METRÔ estabelecerem sigilo de suas operações. Vai dar inquérito...

SOCORRO DO PRIMO POBRE - Venezuela não cumpre oferta de energia vendida ao Brasil e compromete fornecimento.

INTOLERÂNCIA - Continua tensa a situação entre Palestinos e Judeus. Enfrentamentos em meio à implantação de novos postos de controle em bairros árabes no solo israelense.

ESPORTES

ELIMINATÓRIAS - Dunga acha Argentina sempre difícil, mesmo em má fase.

BRASILEIRÃO – Galo vence 2 X 1 e encosta no Timão. Santos segue no G-4 sem qualquer esforço; São Paulo perde de 2 e leva olé do Fluminense; Palmeiras cai diante da Ponte – 1 a zero; e Fla não resiste ao Figueirense – 3 a zero.

INFORME SINDICAL

Metalúrgicos do ABC decidem negociar reajuste por empresa; Neste da início a campanha salarial em Marília/SP; greve de terceirizados da CELG prejudica serviços em Goiania; e trabalhadoras da Fiat italiana se rebelam contra o uniforme.

O DIA NA HISTÓRIA

QUINTA-FEIRA 15 de outubro. Faltam 77 dias para o fim do ano. 70 para o Natal. 294 para as Olimpíadas do Rio. 351 para as eleições de 2016... Dia do Professor. Criação do Observatório Astronômico do Rio de Janeiro (1827). Casamento da Princesa Isabel com o Conde D’Eu (1864). Lei proibia o açoitamento de escravos (1886). Morte do jornalista, radialista e compositor Antonio Maria (Araújo de Morais). João Carlos de Oliveira – o inesquecível João do Pulo – batia o recorde mundial do salto triplo nos Jogos Pan-Americanos (1975).

AMANHÃ FOI ASSIM

SEXTA-FEIRA,16 de outubro. Dia Mundial da Alimentação, do Anestesista, da Ciência e Tecnologia e do Instrutor de Auto Escola. Aniversário da atriz Fernanda Montenegro (1929), do ex-jogador e comentarista Roberto Falcão (1953). Cancelamento dos jogos Pan Americanos em São Paulo, por causa de epidemia de meningite (1974). Coroação de Karol Wojtyla como Papa João Paulo II (1978). Morria o Comandante Militar Judeu Moshe Dayan (1981). O ex-ditador Chileno Augusto Pinochet foi preso em Londres (1998).

OPINIÃO

CHEQUE ESPECIAL É TENTAÇÃO PERIGOSA...

Difícil muitas vezes conter a compulsão diante da disponibilidade da oferta de dinheiro, propiciada pelo cheque especial. Mas pense bem antes de usá-lo. Os juros do cheque especial chegaram a 12 vírgula 28 por cento neste mês em outubro – a maior taxa desde setembro de 1995 segundo pesquisa da Fundação PROCON.

Das sete instituições financeiras que fazem parte da pesquisa, cinco elevaram a taxa do cheque especial e uma a do empréstimo pessoal. A maior alta, por incrível que possa parecer foi da Caixa Econômica Federal.

A melhor alternativa para uma operação de crédito inevitável é o empréstimo pessoal, com taxa média de 6 virgula 27 por cento. O site da fundação PROCON é a melhor fonte de pesquisa para quem quer encontrar a instituição financeira menos gulosa nos juros. Mas em época de magras, o melhor é não dever...

Falei e disse!

NR - torne-se seguidor ou adicione em seus favoritos para ter, diariamente, a leitura dinâmica dos principais jornais.


Se estiver gostando, adicione entre seus favoritos ou torne-se seguidor em pensandovoce.blogspot.com