Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

JOFFRE QUER A CÂMARA,
MAS SONHA COM O PALÁCIO

O Catão da Vila São Geraldo sonha com a cassação da liminar que mantém Ortiz Júnior na cadeira de prefeito desta urbe quase quatrocentona.

Joffre quer se eleger prefeito de Taubaté indiretamente.

Ele quer a presidência da Câmara Municipal, que lhe garantiria realizar seu sonho megalomaníaco.

Catão da Vila São Geraldo...
Alguém consegue imaginar o que seria Taubaté nas mãos de Joffre Neto?


Para isso, o Catão da Vila São Geraldo conta com os votos dos vereadores Luizinho da Farmácia (PROS), Maria Gorete (DEM), João Vidal (PSB) e Vera Saba (PT), além de seu próprio voto.

Falta o vereador Jeferson Campos (PV), que não tem nenhum compromisso com Taubaté, a não ser consigo mesmo e por isso apoia Joffre.

... e Jeferson: tudo a mesma sop
O Catão da Vila São Geraldo, em 2010/2011, no auge da disputa política taubateana na tentativa frustrada de cassação do prefeito Roberto Peixoto, não teve pejo de utilizar as redes sociais para atacar o vereador Jefferson Campos, inclusive expondo sua mulher.

Eram críticas contundentes, de caráter pessoal. Ofendido, Jeferson Campos chegou a processar pelo menos três de seus detratores (que foram condenados), menos Joffre Neto.

O tempo passou e os inimigos de outrora hoje são aliados. Jefferson Campos apoia a candidatura de Joffre Neto à presidência da Câmara Municipal, que lhe daria a cadeira hoje ocupada por Ortiz Junior, caso o TSE confirme a cassação do tucano.

A irresponsabilidade de Jeferson Campos demonstra para que serve seu mandato: para negociar em benefício próprio.

Não a toa se vislumbra a possibilidade de Jeferson votar em Joffre.

São farinhas do mesmo saco. É tudo a mesma sopa.

Há, de acordo com um experiente vereador, quatro vereadores que estariam “balançando” entre Joffre e Paulo Miranda: Pollyana Gama (PPS), Graça (PSB), Salvador Soares (PT) e Diego Fonseca (PSDB). Um destes quatro poderá decidir a eleição em favor de Taubaté.

Além do próprio voto, Paulo Miranda (PP) tem o apoio de Carlos Peixoto (PMDB), Alexandre Villela (PMDB), Neneca (PDT), Douglas Carbonne (PC do B), Rodrigo Luís Silva – Digão (PSDB), José de Angelis – Bilili (PSD|B), Noilton Ramos (PSD) e Nunes Coelho (PRB).

Com apenas mais um voto, Paulo Miranda será o próximo presidente da Câmara Municipal de Taubaté.

Ou alguém prefere o Catão da Vila São Geraldo?