Páginas

sábado, 21 de novembro de 2015

JULGAMENTO DE ORTIZ JR
ENTRA NA PAUTA DO TSE

O recurso eleitoral do prefeito cassado em duas instâncias será julgado na volta dos ministros do TSE após o recesso forense de janeiro. A última sessão deste ano está marcada para a próxima terça-feira (24/11).

O recurso eleitoral de Ortiz Junior (58.738) foi encaminhado ontem (20/11) para a assessoria do plenário e está incluído na pauta de julgamento nº 102/2015 (a leitura das anotações do TSE deve ser feita de baixo para cima):

20/11/2015 16:23
Aguardando publicação da pauta de julgamento no DJE. Remetida nesta data.
20/11/2015 15:48
Incluso na Pauta de Julgamento nº 102/2015 . .
20/11/2015 14:41
Recebimento

Ortiz Junior passará o pior fim de ano de sua vida, com a espada de Dâmocles sobre sua cabeça, inseguro sobre seu futuro político, que será decidido por sete juízes do Tribunal Superior Eleitoral.

O ministro Herman Benjamin, novo relator do recurso eleitoral do tucano, que só se mantém no cargo graças a uma liminar concedida pelo ex-ministro João Octávio de Noronha, leva a julgamento na última sessão plenária do TSE seis processos: Assu/RN, Goiânia/GO, Simonésia/MG, Jardim/CE, Goiatuba/GO e Terezina/PI.

CÂMARA MUNICIPAL

Enquanto o TSE não confirma a data do julgamento do recurso eleitoral do tucano, os candidatos à presidência da Câmara Municipal estarão de olho no assento principal do palácio do Bom Conselho: a cadeira de prefeito.

O próximo presidente da Câmara Municipal de Taubaté poderá ser prefeito desta urbe quase quatrocentona por alguns meses, isto é, o que está em disputa na Câmara não é a presidência do Legislativo e sim a do Executivo, mesmo que seja por um mandato efêmero.

Á população deve ficar atenta e acompanhar de perto as negociações entre os vereadores para a escolha do próximo presidente da Casa Dr. Pedro Costa.