Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

JUSTIÇA PODE INTERVIR QUANDO
HÁ ERRO GROSSEIRO EM CONCURSO

TERÇA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO DE 2015

Candidata que se sentiu prejudicada em concurso público, diante de 3 questões que suscitavam  respostas diferentes do proposto no gabarito, conseguiu anular judicialmente os quesitos, depois de ver negado o recurso administrativo.

Na primeira instância o juiz da 11ª Vara Cível de Porto Alegre, Eduardo Werlang considerou erro grosseiro na formulação. Na confirmação, em segundo grau, o desembargador Eduardo Uhlein, considerou evidente a nulidade.

Como regra, o Poder Judiciário não deve se intrometer nas questões abordadas num concurso público. Exceto quando se percebe o erro material na prova, como aliás, entende o Superior Tribunal de Justiça.

A autora conseguiu o recálculo da sua pontuação, com a consequente reclassificação na ordem final do concurso.

Falei e disse!

O DIA NA HISTÓRIA

TERÇA-FEIRA, 24 de novembro. Faltam 38 dias para o fim do ano. 31 para o Natal. 255 para as Olimpíadas do Rio. 312 para as eleições de 2016... Data do início da construção da Estrada de Ferro Santos Jundiaí (1860). Força Expedicionária Brasileira iniciava a tentativa da tomada de Monte Castelo, Itália, durante a segunda guerra mundial (1944). Morte do cantor e compositor Freddy Mercuri, do Grupo Queen (1991).

AMANHÃ FOI ASSIM

QUARTA-FEIRA, 25 de novembro. Dia Internacional contra a exploração da Mulher, do doador voluntário de sangue e Dia da Baiana.