Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

BLOG O CATALDI - PINDA




SEXTA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2015

CIDADANIA

As aposentadorias do INSS maiores que um salário mínimo deverão ser reajustadas em 10,5% em 2016.

Especialistas dizem que o aumento, bem acima dos 6,23% aplicados neste ano, será maior por causa da inflação acumulada em 2015, levando em conta a correção feita com base no INPC.

Desde 2003, os benefícios acima do piso salarial da Previdência Social não recebem correção de dois dígitos. Mas, naquele ano, no entanto, o reajuste de 19,7% foi aplicado em junho.

Tomara que tudo se dê como dizem os especialistas. Os aposentados de mais de um salário, qualquer dia vão receber menos de um, se deixarmos por conta de Dilma e companhia. Eles acham que nós, cabeças coroadas, temos que pagar a conta de toda essa bagaça.

Falei e disse! 

O DIA NA HISTÓRIA

SEXTA-FEIRA, 20 de novembro. Faltam 42 dias para o fim do ano. 35 para o Natal. 259 para as Olimpíadas do Rio. 316 para as eleições de 2016... Dia Nacional da Consciência Negra, pela morte de Zumbi dos Palmares (1695). Declaração Universal do Direito das crianças (1959). Queda do Elevado da Avenida Paulo de Frontín (RJ), matando 29 pessoas (1971). Morte do ditador Espanhol Francisco Franco (1975). A princesa Diana revelava na TV que traía o Príncipe Charles (1995). Morte do criminalista e ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos  e de Samuel Klein, fundador das Casas Bahia (2014).

AMANHÃ FOI ASSIM

SÁBADO, 21 de novembro. Dia Nacional da Homeopatia e da Televisão. Data da emancipação política de Nazareth Paulista (1676) e da inauguração da Ford em São Bernardo do Campo (1958). Lançamento do Livro “Brasil Nunca Mais”, com lista de 444 torturadores da ditadura (1985). Inauguração do Shopping Pátio Pinda – o primeiro de Pindamonhangaba. (2013).

PROVALE

DUVIDO QUE O PREFEITO SAIBA – Justiça seja feita. Quando o prefeito sabe das coisas erradas de sua trupe manda logo corrigir. Foi assim no matagal da Praça Dr. Catioca. O Blog denunciou na edição passada do PROVALE e ta tudo nos trinques... Agora, prefeito, a bronca é do pessoal da secretaria de Educação que diz estar sem água pra beber, e, teria recebido orientação de superiores para beber água da bica. Dizem que lá na repartição é uma fofocada só. O pessoal tem saudade da Babi... Agora, lendo aqui, o prefeito já sabe! Duvido que não tome providência...

EM PRIMEIRA MÃO – Ninguém na cidade sabe. Nem o prefeito... Só eu, minha fonte no SENAC e Toninho Cozzi... Está pronta a maquete da futura sede do Serviço Nacional do Comércio, em Pindamonhangaba. Em breve será exposta. Será construída na Avenida São João Bosco, no Santana.

ALÔ, ALÔ GASTANDO MENOS – A partir de abril do ano que vem, 38 municípios do Vale e Litoral Norte pagarão menos pelas interligações telefônicas. Não precisarão usar o 12 entre si. Pagarão tarifas locais. O prazo, segundo a ANATEL é suficiente para que as empresas de telefonia se adequem ao conceito de Região Metropolitana. É a boa notícia.

CURU VAI A LEILÃO - Bens, e, até a licença ambiental da fábrica de papel de Curuputuba, vão a leilão. O lance inicial estaria em torno de R$400 milhões. O patrimônio não vale isso. Mas há interessados, assim mesmo. Talvez por causa da licença, que hoje dificilmente é expedida. A arrematação é a esperança para os cooperativados da COCEPELCO. Tudo porque, se o arrematante quiser tocar o negócio com o maquinário obsoleto atual, vai precisar deles. E como!!!

TO BE OR NOT TO BE ? - A Prefeitura de Pindamonhangaba mantém o concurso para acesso de gestores de ensino, mas o vereador Magrão (PMDB) entende que isso pode gerar insegurança jurídica, ou seja, expectativa frustrada porque, segundo ele, há afronta a ordem do Tribunal de Justiça impeditiva de certames. A administração municipal tentou um agravo regimental contra a liminar impeditiva de concursos, pedindo permissão para contratação de agentes comunitários de saúde e professores. Porém, o relator do processo só autorizou a contratação dos agentes. O vereador disse que o correto seria o prefeito prorrogar mandatos dos atuais gestores, até a liberação do TJ-SP. Por isso quer providências do Ministério Público.

NATAL MAIS SEGURO - O Presidente da Câmara de Pindamonhangaba, Vereador Felipe César (PMDB) insistiu com o governador, que autorizasse aumento do efetivo policial civil e militar em Pinda. Afora o período de festas de fim de ano, Felipe enfatiza sempre o crescimento da Cidade. Inclusive a construção de conjuntos residenciais e o surgimento de novos empreendimentos. Tem sugerido, também, o aumento da “Atividade Delegada”... Aliás, falando em Felipe, a quarta-feira (18) foi pequena para tantos abraços no Vereador FC. Ele contou data...

COINCIDENTEMENTE OU NÃO... Nunca vi coisa igual em Pinda. O que tinha de PMs, ontem, em frente a DOKAR me deu até esperança de haver chegado o dia de viver em maior segurança nesta Cidade que escolhi para gozar o final de meus dias. Ufa! Muitos soldados. Muitas viaturas. Polícia de todo gênero e para todos os gostos... Ao que apurei, a Polícia Militar de Pindamonhangaba, sob o comando do Capitão Prolungati (assumiu dias atrás) está participando da mega-operação Cone-leste Paulista. Tem o apoio da Polícia Civil, das Polícias Rodoviárias – Federal e Estadual; Polícia Ambiental, da vibrante Guarda Municipal Pindense e do setor de posturas da prefeitura. Em poucas horas já houve prisões e apreensões. Podia ser para sempre. Mas...

DESERTIFICAÇÃO DA PINDA VELHA – No Palácio de Cristal estão apostando todas as fichas na tal “feirinha do Brás”, prevista para ficar do outro lado da Dutra. Já tem até duplicação de pista no acesso. Só que os comerciantes de peso na Cidade estão prevendo esvaziamento do Centro. E, para eles, isso significa perda de receita e insegurança, em detrimento de uma “sacolagem” que vai promover invasão de pessoas de outras bandas, até do sul de Minas, para um comércio que, até prova em contrário, não renderá quase nada para Pinda. E pro pessoal que estuda na FAPI??? VIZINHANÇA COMPLICADA!!!

PERIGO NA FEIRA ORIGINAL – A televisão (Vanguarda) tem mostrado o perigo a que estão sujeitos os freqüentadores da feirinha original do Brás. Ali na capital, onde existe contingente policial maior (contra os pouco mais de 30 PMs efetivos de Pinda), a população sofre toda sorte de violência. A corja vai vir toda para cá, onde já não temos sossego. A não ser em raras mega-operações... Que as autoridades pensem bem...

INDICATIVO DA DUTRA – O Blog sinalizou. Depois o Vereador Magrão (ainda no PPS) oficiou à CCR Nova Dutra... Enfim, parece que vão salvar a placa hollywoodiana indicativa de P I N DA M O N H A N G A B A... O traçado da duplicação do acesso à Cidade vai passar por trás da inscrição. Pelo menos é o que se depreende pelo desenho de chão. Fiquem atentos também os Rotários e os Maçons para que seus marcos não se percam, e, possam ser realocados em espaço de visibilidade nobre.

NOVA GREVE NA CHERRY – Nem mal começaram a produzir, trabalhadores da montadora Chinesa fazem segunda greve na planta de Jacareí. Agora querem 13% de aumento. Chineses, acostumados com trabalho escravo, não conseguem bom diálogo com sindicalistas do Vale.