Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

BRASILEIRO FELIZ POR VIVER MAIS VAI
ACABAR SE APOSENTANDO MAIS TARDE


QUINTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2015

A expectativa de vida do brasileiro ao nascer aumentou. Chegou aos 75 anos, dois meses e 12 dias... mas não vem sozinha a boa notícia da sobrevida. Para quem está de olho na aposentadoria por tempo de contribuição no INSS, o desconto do fator previdenciário fica ainda maior.

O avanço na expectativa de vida exigirá dois meses e 12 dias a mais de trabalho dos segurados na faixa etária que vai de 50 a 65 anos, onde estão concentrados os pedidos de aposentadoria.

Sem as contribuições extras, o segurado pode se aposentar, mas terá desconto maior. Para evitar a redução, quem planejava pedir o benefício neste mês terá de continuar na ativa até fevereiro, quando terá alcançado o mesmo fator que tinha até novembro.

É a famosa, lei das compensações: Você terá sobrevida maior. Mas, em compensação, acaba trabalhando mais tempo.

Falei e disse!

O DIA NA HISTÓRIA

QUINTA-FEIRA, 03 de dezembro. Faltam 30 dias para o fim do ano. 23 para o Natal. 247 para as Olimpíadas do Rio. Dia internacional dos deficientes. Acontecia o primeiro seqüestro de aviões no País, com a tentativa de golpe em Aragarças, Goiás (1959). Morria a primeira dama do teatro, Madame Henriette Morineau (1990).

AMANHÃ FOI ASSIM

SEXTA-FEIRA, 04 de dezembro. Dia do orientador educacional e do Pedicuro. Dia Mundial da Propaganda e do Trabalhador em Minas de Carvão. Aniversário de Criação da Academia Militar (1810). O Senador Arnon de Mello – Pai de Fernando Collor atirava no colega Silvestre Péricles, no plenário, e matava um terceiro, José Kairala (1963).