Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

MEIA ENTRADA TEM REGULAMENTO FEDERAL




QUARTA-FEIRA, 02 DE DEZEMBRO DE 2015

O DIA NA HISTÓRIA

QUARTA-FEIRA, 02 de dezembro. Faltam 30 dias para o fim do ano. 23 para o Natal. 247 para as Olimpíadas do Rio. 304 para as eleições de 2016... Dia Internacional para a abolição da escravatura, dia Nacional do Samba, das Relações Públicas, da Astronomia e Dia Pan-americano da Saúde. Nascimento de Dom Pedro II (1825). King Camp Gillete patenteava o aparelho de barbear com lâminas (1901). Fidel e Che Guevara desembarcavam com 72 homens em Cuba para iniciar a revolução perdendo a maioria dos guerrilheiros no primeiro combate (1956). É aniversário do nadador Gustavo Borges (1972). Morte do narcotraficante colombiano Pablo Escobar (1993).

AMANHÃ FOI ASSIM

QUINTA-FEIRA, 03 de dezembro. Dia internacional dos deficientes. Acontecia o primeiro sequestro de aviões no País, com a tentativa de golpe em Aragarças, Goiás (1959). Morria a primeira dama do teatro, Madame Henriette Morineau (1990).
Opinião

MEIA ENTRADA TEM REGULAMENTO FEDERAL

Ao regulamentar a lei da meia entrada o governo federal manteve as disposições de legislações municipais e estaduais que não contrariem o decreto. Isso significa que nas omissões, cada unidade da federação poderá ter peculiaridades.

Em linhas gerais, menos pessoas devem ser beneficiadas, porque a legislação estabelece limites a serem seguidas em todas as casas de espetáculos: 40 por cento do total de ingressos deverão ser disponibilizados a estudantes, jovens de baixa renda e pessoas idosas ou deficientes. E, de acordo com a nova lei, os estabelecimentos deverão tornar visíveis ao público, informações atualizadas sobre o número total de ingressos e a quantidade disponível para venda com desconto.

Na ausência dessas informações, aqueles que têm direito à meia-entrada poderão pagar a metade do preço, mesmo que 40% de ingressos tenham sido esgotados.

Nos casos de fraude, quem emitir irregularmente carteirinhas estará sujeito a multas e até a suspensão temporária da autorização.

Vamos ver se agora a coisa funciona.

Falei e disse!