Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

BOA NOTÍCIA PARA OS
DEFENSORES DOS ANIMAIS


TERÇA-FEIRA, 12 DE JANEIRO DE 2016

Devia ser adotada em todo o Brasil a lei que proíbe usar tração animal para transporte de carga, passageiros e montaria. Por enquanto a norma vale em todo Estado do Rio de Janeiro.

A lei de autoria do deputado Dionísio Lins (PP-RJ). Excepciona a zona rural e pontos turísticos, mas exige tratamento digno aos bichos nesses locais.

Enquanto vivi no Rio, cansei de ver cavalos e bodes comendo serragem molhada na Praça Xavier de Brito, na Tijuca e mesmo em Petrópolis, na Praça do Rinque, onde crianças se divertiam com os animais maltratados.

No campo também é comum ter-se notícia de crueldade ou exagero no abuso da capacidade do animal para puxar carroças e arados.

Tá na hora de acabar com isso.

Parabéns ao deputado Dionísio Lins, a quem conheço bem. Homem sensível. Era debatedor de meu programa na Rede Brasil de televisão.

Falei e disse!

O DIA NA HISTÓRIA

TERÇA-FEIRA, 12 de janeiro. Faltam 354 dias para o fim do ano. 206 para as Olimpíadas do Rio. 264 para as eleições de 2016... Aos 16 anos Machado de Assis via publicado seu primeiro texto: “Ela”, na Marmota Fluminense (1855). Morte do cantor e compositor João da Bahiana (1974); de Adhemar Ferreira da Silva, cinco vezes recordista mundial do salto triplo e criador da Volta Olímpica (2001) e do compositor e violonista Luiz Bonfá (2001).

AMANHÃ FOI ASSIM

QUARTA-FEIRA, 13 de janeiro.  Criação do Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro (1937). Mequinho, aos 22 anos, se tornava o primeiro brasileiro Grande Mestre Internacional de Xadrez (1972). Despedida de Nelson Piquet da fórmula Um (1992) e de Michael Jordan do basquete (1999). O escritor, historiador e crítico literário Nelson Werneck de Sodré morria (1999).