Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

CAMPANHA DE GUARÁ FILHO

Foto do professor Silvio Prado comprova uso da máquina pela campanha de Augusto Guará Filho. Uma campanha milionária

Silvio Prado, professor

No portão da minha casa estava enroscado um jornal. Não só no meu portão, mas em todos as demais casas da rua onde moro. Peguei o jornal, tamanho tabloide, dezesseis páginas coloridas, dei uma olhada nas matérias e conclui que se tratava de mais uma propaganda pré-eleitoral do candidato sindicalista/radialista Guará Filho.

Nenhuma das matérias traz algo do interesse geral taubateano. Todo ele está centrado no interesse de uma categoria profissional especifica: do funcionário da prefeitura local. Se é assim, por que Guará despejou toneladas de jornais em toda a cidade?

Ora, ele é candidato a vereador, mesmo fazendo pré-campanha que lembre disputa pela prefeitura ou assembleia legislativa. Depois de atacar de outdoors, Guará agora ataca de jornal tabloide. Na democracia esculhambada que temos, ele tem o direito de fazer isso.

Nessa mesma democracia, nós que encontramos essa coisa horrorosa em nosso portão, temos o direito de perguntar: Guará Filho, quanto você está gastando nessa farra? E de que garagem saem as carretas de dinheiro que custeia essa sua farra pré-eleitoral? Se é assim na pré-campanha, imagina o que a cidade presenciará na campanha de fato?