Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2016

CONDENADOS PELA JUSTIÇA PODERÃO
PAGAR PENA NA JUSTIÇA ELEITORAL




QUARTA-FEIRA, 02 DE MARÇO DE 2016

DIA NA HISTÓRIA

Quarta-feira, 02 de março. Faltam 304 dias para o fim do ano. 156 para as Olimpíadas do Rio. 215 Para as eleições de 2016... É dia da Oração... O Coronel Moreira César atacava Canudos, onde seria derrotado e morto (1897). Nascimento do saudoso cantor Nelson Ned (1947). Inauguração do Sambódromo do Rio de Janeiro, uma das conquistas emblemáticas de Leonel Brizola, imitado em todo o Brasil (1984). Morte dos Mamonas Assassinas em acidente aéreo (1996).

AMANHÃ FOI ASSIM

Quinta-feira, 03 de março, Fritz Schaudinn descobria o vírus da Sífilis (1905). É aniversário de Ursula Andress (1936); de Jards Macalé (1943); e de Arthur Antunes Coimbra – o Zico (1953). Morte de Albert Sabin (1993) . e do sertanejo José Rico, da dupla com Milionário (2015).

CIDADANIA

DE VEZ EM QUANDO APARECE UMA IDEIA BOA

Parece meio tolo condenar alguém a pagar cestas básicas, ainda que o crime seja de menor poder ofensivo. Basta o condenado ter dinheiro que o castigo nem é sentido.

Por isso merece aplauso a iniciativa do Tribunal de Justiça e do Governo de São Paulo incluindo entre as iniciativas de apenamento, a prestação de serviço na preparação e nas eleições, trabalho que ninguém gosta de fazer e que pode fazer com que o apenado pense bem no que fez, durante o período em que servir ao judiciário.

Inicialmente, os serviços serão prestados nos cartórios eleitorais da capital e da Grande São Paulo.


Os escolhidos atuarão como eletricista, carregador, pintor, marceneiro e faxineiro. Um servidor de cada cartório será designado para receber, orientar e acompanhar os beneficiários no cumprimento das tarefas. O convênio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período até 60 meses.