Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2016

DIGÃO: O EQUIVOCADO

Foto extraída do Face do vereador Digão: Não consigo divisar nenhum negro. Será que minha catarata piorou?

Fui conferir as fotos de Noilton Ramos: Não enxergo nenhum cabelo encarapinhado. Seria uma manifestação escandinava?

O vereador Rodrigo Luis Silva – Digão (PSDB) está equivocado ou usa de má-fé para expressar no Facebook sua repulsa à corrupção, que é de todos os brasileiros que trabalham honestamente e vivem do próprio salário.

No meu caso, especificamente, é o subsídio que tenho de aposentado pelo INSS, após 35 anos de contribuição previdenciária.

Ao voltar da manifestação golpista, que tenta derrubar a presidenta Dilma, eufórico, cravou: “40 mil taubateanos numa só voz, (sic) pedindo o Fim da Corrupção, o fim do PT, pedindo apoio da Justiça Brasileira”.

Digão, sei que você é de boa índole, mas sua manifestação pública é o sinal mais evidente que você é manipulado pela mídia golpista. Você deveria saber disso, pois é jornalista. Mas esta é outra conversa.

Você vocifera e pede “o Fim da Corrupção” (a caixa alta foi usada em sua postagem), mas passa ao largo da corrupção tucana. Quer exemplos:

1. O deputado estadual Fernando Capez (PSDB), seu mentor e líder, teria recebido propina no “merendão”, criando dificuldade nas licitações para a compra da merenda escolar para vender, posteriormente, facilidade.

2. O prefeito Ortiz Junior, de seu partido, é acusado pelo recebimento de R$ 1,7 milhão de propina no caso da compra de 4 milhões de mochilas pela FDE – fartamente demonstrada neste blog.

3. O mesmo OJ foi condenado em São José do Barreiro por receber R$ 44 mil para pra elaborar o plano diretor do município e não entregar o serviço.

Digão, o governo não está tremendo e isto não é o começo como você afirma. O começo foi em 2014, no dia seguinte à reeleição de Dilma, com o inconformismo de Aécio Neves ao ser derrotado nas urnas.

Na mão grande, no golpe, vocês não chegarão ao governo. Façam um projeto bacana e, depois, convenção a população e faça-as acreditar em suas propostas e vençam a eleição nas urnas, não em uma gritaria histérica pedindo a derrubada de quem venceu a eleição na urna.

Você disse bem: “pedindo apoio a (sic) Justiça Brasileira” certamente para facilitar a vida tucana nas urnas, pois tucano só vence eleição em Taubaté, uma cidade extremamente conservadora, de velhas oligarquias, que impediram a entrada na cidade de algo como CTA e o progresso.

Graças a este conservadorismo, Taubaté não elege um deputado federal deste os anos 1960 e não cria um líder político desde a assunção de Bernardo Ortiz ao poder, em 1982.

Que lideranças política disputarão o próximo pleito municipal?

Você Digão, provavelmente orientado por seu mentor Fernando Capez, é vice-presidente da Câmara Municipal e aguarda o TSE decidir a vida de Ortiz Junior.

Caso o tucano seja cassado, você assumiria a Prefeitura e disputaria, no cargo, sua eleição para prefeito, pois Paulo Miranda não vai trocar sua quase certa reeleição para vereador por uma aventura no Palácio do Bom Conselho.

Seu equívoco ao sair às ruas para defender o golpe e o “Fim da Corrupção” (repito a caixa alta que você usou) é a defesa que você faz da corrupção tucana, consubstanciada no “trensalão” e no “merendão, ambas suprimidas do noticiário dos jornais do PIG.

Ao mesmo tempo, Digão, você saiu às ruas para defender Aécio Neves, Alckmin, Serra, Aloysio Nunes, todos escorraçados das manifestações de ontem na Avenida Paulista, na capital. (Aliás, alguns blogs publicaram vídeos de Pedro Venceslau, filho do conterrâneo Paulo de Tarso, mostrando a humilhação a que foram submetidos os tucanos.)

Um vexame e uma derrota história e você vem falar que “queremos uma Política (a caixa alta é sua) limpa que trabalhe sempre em favor do Povo Brasileiro (novamente as caixas altas são suas)”?

O resultado do apoio que vocês levaram às ruas incensou Bolsonaro, Moro e Caiado, heróis da extrema direita. É esta a “política limpa” que você deseja para o Brasil? Um governo de extrema direita? O fechamento da Lava Jato antes que ela alcance os tucanos?

Outra coisa, Digão: olhei atentamente as fotos da manifestação que você postou em sua página no Facebook. Não vi nenhum negro. Por que será? As fotos postadas pelo vereador Noilton Ramos também não tem negros.

Quer dizer que Taubaté é um cidade escandinava? Cadê os negros?

Aqui, o texto no Face do vereador Digão::

VIVA O BRASIL!!!!
Hoje Taubaté se uniu e mostrou que há esperança para o futuro do Brasil...
Fomos 40 mil taubateanos numa só voz, pedindo o Fim da Corrupção, o fim da era PT, pedindo apoio a Justiça Brasileira.
Hoje marcamos a história de Taubaté, pois somos a maior manifestação pública dessa amada cidade de quase 400 anos.
Hoje deixamos de lado todas as nossas diferenças, os nossos partidos, as nossas cores, colocamos o Verde e Amarelo, colocamos o Brasil acima de tudo e de todos.
O Governo está tremendo!!! Esse é só o começo!!!
Queremos uma Política limpa que trabalhe sempre em favor do Povo Brasileiro
MUITO OBRIGADO A TODOS QUE ESTIVERAM PRESENTES

VIVA O BRASIL!!!!!!
VIVA O POVO DE TAUBATÉ!!!