Páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

METALÚRGICOS DE PINDA ELEGEM
DIRETORIA ENTRE 4ª E 6ª FEIRA

Renato Mamão (ao microfone), ladeado por Herivelto Vela e representantes da CUT. Foto: Guilherme Moura

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba realizam desta quarta-feira (9) até a próxima sexta-feira (11) eleição em dois turnos. Abaixo, release divulgado pela assessoria de imprensa do sindicato.

Nesta quarta-feira, dia 9, começam as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, que seguem até sexta para realização do primeiro turno.

A gestão do atual presidente Renato Mamão é a primeira no formato de CSE - Comitê Sindical por Empresa. Pelo avanço que tem proporcionado, ele será ampliado para mais duas empresas - a nova siderúrgica GV do Brasil e a Elfer, do ramo do alumínio. Ao total, serão 16 comitês.

“O processo eleitoral está sendo conduzido com transparência. Foi por essa democracia que tanto lutamos naquela difícil eleição em 2009 e dela não abrimos mão”, disse.

Mamão também faz um chamado aos trabalhadores para que exerçam seu direito de votar, mesmo nas fábricas onde não haverá disputa. “Isso fortalece a representatividade do sindicato, fortalece a entidade.”

Os prazos e condições do pleito foram definidos junto com a categoria, na Assembleia Geral Eleitoral. O segundo turno, que define a composição da direção e dos conselhos, será nos dias 6, 7 e 8. Detalhes no site www.sindmetalpinda.com.br.