Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

PAPA MANDA BISPO DE APARECIDA PREGAR ÓDIO EM DIAMANTINA/MG

Dom Darci vai para Diamantina/MG, após 20 anos de Aparecida e uma polêmica homilia política. (Foto extraída do G1

É evidente que o papa Francisco não mandaria o bispo auxiliar de Aparecida para Diamantinsa/MG por conta de sua homilia de domingo, quando conclamou os fieis a pisar na cabeça\ da jararaca, numa clara alusão á fala de Lula, que se autodenominou uma jararaca durante entrevista coletiva.

A transferência de D. Darci Nicioli não foi tomada como represália pelo bispo dos bispos. O papa Francisco jamais tomaria uma decisão arbitrária, tenho convicção.

Numa diocese menor, as homilias de D. Darci não terão jamais o efeito de uma fala política durante missa em Aparecida para mais de 45 mil fieis.

A matéria foi extraída do portal G1.

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (9) Dom Darci Nicioli como novo arcebispo de Diamantina (MG). O religioso vai substituir Dom João Bosco Oliver de Faria, que renunciou ao cargo por completar 75 anos, e com isso deixará o posto de bispo auxiliar que ocupa atualmente em Aparecida. A posse como arcebispo de Diamantina está prevista para o dia 22 de maio.

A nomeação de Dom Darci acontece após uma polêmica envolvendo o religioso. No domingo, a homilia de Dom Darci repercutiu como uma possível analogia ao discurso ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo da mais recente operação da Lava Jato.

Apesar da polêmica, Dom Darci negou que tenha se referido ao ex-presidente e disse também que já aguardava a nomeação como arcebispo de Diamantina. Segundo ele, o cargo foi oferecido a ele pelo Papa durante uma viagem ao México em fevereiro deste ano.

Acesse aqui para ler mais.