Páginas

domingo, 20 de março de 2016

POR QUE FHC ODEIA LULA?


FHC é sociólogo, fala francês e usa black-tie. Lula é torneiro mecânico e fala a língua do povo. Ambos tem títulos de doutor hornoris causa e presidiram o Brasil duas vezes cada. Lula tem um título de FHC não tem: o de doutor honoris causa
pela Sciense Po, uma das mais importantes faculdades de ciências políticas da Europa. Est é a dor de cotovelo do sociólogo.
A resposta é simples: Inveja. A popular dor de cotovelo.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é sociólogo, usa camisas com punhos de renda, fala fluentemente o francês e presidiu o Brasil duas vezes, se bem que precisou comprar votos de parlamentares para obter a reeleição.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é torneiro mecânico diplomado pelo Senai, usou macacão por muitos anos, não fala língua estrangeira mas é excelente comunicador. Recusou a pressão para que se tornasse presidente pela terceira vez seguida.

FHC e Lula estão praticamente empatados em número de títulos de Doutor Honoris Causa recebidos: algo em torno de 25.

Mas Lula tem um que FHC jamais terá: o de Doutor Honoris Causa pela Sciense-Po, de Paris - Institut d'Études Politiques de Paris

A honraria é o reconhecimento de uma das mais importantes faculdades de estudos políticos da Europa sobre um líder político latino-americano.

A dor de cotovelo de FHC deve ser imensa. “Eu agradeceria em francês a estes idiotas, se o título fosse concedido a mim”, deve pensar. Quá quá quá quá...

Clique aqui para saber mais sobre o instituto francês. Fundado em 1872, o Sciense Po tem 1400 docentes e 6.700 alunos, ou seja, um professor para cada  4,8 alunos.