Páginas

domingo, 20 de março de 2016

POR QUE TANTO ÓDIO AO LULA?
POR CAUSA DE UM PALAVRÃO?

Alunos da milenar Universidade de Coimbra prestam homenagem na chegada de Lula à instituição para receber o título de Doutor Honoris Causa, mas a Globo quer destruir o melhor presidente do Brasil por dizer "foda-se" ao telefone? Quem nunca desabafou ao telefone? Quem nunca disse "PQP", "cacete" e outras numa conversa informal? Não sejam hipócritas.


Não me venha dar uma de vestal. Só os hipócritas criticam quem fala palavrões ao telefone numa conversa informal.

Como a Globo é hipócrita, um “foda-se” dito por Lula, numa conversa informal, vira uma ofensa grave, capaz até de render-lhe uma prisão.

Foda-se a Globo!”, digo eu.

Exclamações como “puta que o pariu”, “essa foi foda”, “cacete” e outras (neste momento você deve estar imaginando numa dessas expressões ditas ao telefone, no calor do debate ou num simples desabafo).

O padre diz seus impropérios. A freira quando tropeça na cama dentro de sua cela solta um constrangido ‘merda” para se arrepender logo em seguida. Todo o mundo fala palavrão.

Você nunca disse um palavrão ao telefone? Duvido!

O que está em jogo não é o “foda-se” que o Lula disse.

O que está em jogo é a invasão de privacidade de um cidadão brasileiro, consagrado por milhões de outros brasileiros e por dezenas de chefes de estado (presidentes, primeiros-ministros, reis) e por reitores das principais e mais tradicionais universidades europeias, que lhe concederam títulos de doutor honoris causa.

Em 2011, Lula recebeu o sétimo título de Doutor Honoris Causa, desta vez do Instituto Sciences Po (Instituto de Estudos Políticos de Paris). Desde 1871, o instituto concedeu o título a 16 personalidades. Lula é o primeiro
latino-americano e o segundo chefe de estado homenageado.

Em Portugal, quando recebeu o título de Doutor Honoris Causa na Universidade de Coimbra, os alunos forraram o chão com as suas capas para  que  Lula adentrasse à milenar instituição e fosse agraciado.

Lula é um mito! É o único brasileiro em condições de apaziguar o Brasil. O único m condições de recolocar o Brasil nos trilhos. A direita quer acabar com o mito para continuar reinando.

Para isso se vale de Gilmar Mendes, Sérgio Moro, Aécio Neves, José Serra, Paulinho da Força, Eduardo Cunha, Paulinho da Força e de um Poder Judiciário partidarizado, onde juízes sem escrúpulos tentam barrar, por meio de medidas liminares, a posse de Lula no ministério da Dilma.

Querem destruir Lula para destruir o Brasil.

Extraí da Wikipédia o significado do termo “Doutor Honoris Causa”. Leia e entenda porque querem destruir o mito.

Honoris causa, abreviado como h.c., é uma locução latina (em português: "por causa de honra") usada em títulos honoríficos concedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário, mas que se tenham destacado em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias etc.), por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições.

Historicamente, um doutor honoris causa (ou doctor honoris causa) recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional - a menos que se especifique o contrário.

A pessoa que recebe o título de "doutor honoris causa" pode usar a abreviação "Dr. h. c.". Caso já tenha um título de doutorado acadêmico, poderá utilizar a abreviação "Dr. Dr. h. c.". A pessoa honrada com mais de um título de doutor honoris causa, poderá usar a abreviação "Dr. h. c. mult." (Doutor honoris causa multiplex).

No mais, quero que os coxinhas se f....