Páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

BLOG DO CATALDI




TERÇA-FEIRA, 01 DE MARÇO DE 2016

DIA NA HISTÓRIA

Terça-feira, 01 de março. Faltam 305 dias para o fim do ano. 157 para as Olimpíadas do Rio. 216 Para as eleições de 2016... Aniversário de Fundação da “Mui Heróica Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (nome real) (1565); do Jardim Botânico do Rio (1811). É dia Nacional do Turismo. Primeira eleição direta da história do Brasil elegia presidente Prudente de Morais (1894). Morte de Rui Barbosa (1923). Destruição de imagens de Buda, construídas no ano 500, pelo governo talibã do Afeganistão (2001).

AMANHÃ FOI ASSIM

Quarta-feira, 02 de março, é dia da Oração... O Coronel Moreira César atacava Canudos, onde seria derrotado e morto (1897). Nascimento do saudoso cantor Nelson Ned (1947). Inauguração do Sambódromo do Rio de Janeiro, uma das conquistas emblemáticas de Leonel Brizola, imitado em todo o Brasil (1984). Morte dos Mamonas Assassinas em acidente aéreo (1996).

OPINIÃO

OUVIRAM O GALO, MAS NÃO SABEM ONDE...

Conversas que rolam de boca em boca, acabam desvirtuadas e muita gente pensa que a garantia de emprego no período da pré-aposentadoria vale para todos.

Tenho sido consultado sobre isso...

Não é bem assim que a banda toca. Não existe nenhuma lei que garanta essa estabilidade.  A regra existe, porém, apenas para os trabalhadores de categorias que estabelecem a garantia nas convenções coletivas de trabalho. Tenho certeza que radialistas, professores, metalúrgicos, lojistas, médicos e enfermeiros têm a conquista assegurada, pelos dois anos que precedem o momento da concessão porque consta nos respectivos dissídios coletivos.

Mas, os trabalhadores nessa condição têm o dever de comunicar à empresa em que trabalham, que é chegado o período. Preferencialmente documentando o aviso, e, em caso de recusa, procurando o sindicato de classe.


Falei e disse!