Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2016

AJUDE O CONSELHO TUTELAR
E OBTENHA DESCONTO NO IR

O Conselho Tutelar da Crianças é um órgão de apoio ao menor e ao adolescente.

Se você, leitor/a, quiser ajudar financeiramente a entidade,  ainda há tempo. Sua colaboração ainda pode ser descontada do imposto de renda de pessoa física ou jurídica, dependendo do tipo de contribuição feita.

Histórico - A campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS) de Taubaté. O objetivo é arrecadar percentuais do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas para destinar ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que encaminhará às entidades devidamente cadastradas no conselho. Pessoas físicas interessadas em contribuir com a campanha deste ano podem fazer a destinação até abril, porém, o percentual será de até 3% do imposto, no entanto, a ação é possível somente para quem optar pelo formulário completo. Já a pessoa jurídica deverá destinar 1% do imposto, mas devem adotar o regime de lucro real para usufruir da renúncia fiscal. Vale ressaltar que quem fizer a destinação até abril o dinheiro será utilizado somente na campanha do próximo ano. Normativa da Receita Federal IN-RFB nº 1.131/2011; IN-RFB nº 1.246/2012 – Artigo 10; FUMCAD Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taubaté. Banco: Banco do Brasil Agência: 0076-0 Conta nº: 76388-8 CNPJ: 19.232. 829/0001-48 Faça seu deposito e procure o C.M.D.C.A. para emissão de recibo até dia 29/04/2016. Mais Informações: Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA/Taubaté Tel:3624-3483 Email: cmdca@taubate.sp.gov.br Endereço: Praça Coronel Vitoriano Nº. 01- Prédio do Centro Cultural- Sala 03 – Centro /Taubaté -S. P.

O CMDCA realiza no próximo dia 27 debate sobre defasagem escolar. o encontro será na Câmara Municipal de Taubaté. Começa ás 18 horas. Você também está convidado.