Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2016

DILMA E LULA, O POVO
NÃO VOS ABANDONARÁ

Ilustração extraída do Blog Conversa Afiada: Querem incendiar o país, pois terão incêndio. Todos tem o que perder.

Dilma e Lula, Lula e Dilma. A ordem dos fatores não altera a soma ou a multiplicação, ensina a propriedade comutativa aritmética. Ambos são guerreiros. Ambos têm o que os golpistas não têm: apoio popular, a veneração reservada aos grandes líderes populares.

Lula é mito na proporção de um Getúlio Vargas ou Juscelino Kubitschek, para ficarmos apenas em dois brasileiros. Dilma se iguala a Tiradentes. Este traído por Joaquim Silvério dos Reis, por algum dinheiro. Aquela traída por seu vice-presidente, Michel Temer.

Lula o grande líder popular já avisou: “Não haverá governo de coalizão com participação do PT”. Os movimentos sociais estão acordados e prontos para a luta.

As primeiras manifestações contra o golpe sob a batuta da Globo, coordenados pelo ladrão Eduardo Cunhas, presidente da Câmara Federal, realizadas na manhã desta sexta-feira em pelo menos 10 estados e 39 cidades é apenas uma pequena amostra do que poder acontecer depois de domingo.

Se quiserem incendiar o país, terão o país incendiado, pois o que está em curso é a retirada de direitos sociais duramente conquistados pelos trabalhadores. De uma só canetada, o vice-presidente traidor Michel Temer acabará com os direitos sociais, investirá menos em programas sociais como bolsa família e minha casa minha vida.

Na mira de Michel Temer está a entrega da Petrobras á Chevron, acabando com o atual regime de partilha no pré-sal, pondo fim á nossa soberania petrolífera. O plano de Michel Temer é nos devolver á Idade das Trevas, nos escravizar, acabar com os nossos direitos.

Temer “comandará” um governo de ladrões para ladrões. Contra isso lutaremos, com sacrifício pessoal se for preciso, pois não quero deixar para meus netos um país em que a desigualdades seja sua marca e a tolerância com os corruptos seja uma certeza.

É isto que Michel Temer, que se assemelha a um mordomo de filme de terror, promete: acabar com a Lava Jato e salvar todos os corruptos e a si próprio, pois também é corrupto.

Não é este o Brasil que queremos. Não vai ter golpe! A luta já começou!