Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

SALVADOR SOARES, ME DÊ
UM MINUTO DE ATENÇÃO

O barco do PT não afundou, mas há aqueles marujos que pegam o bote salva-vidas dos passageiros para se salvar.
Vereador Salvador Soares, quero confessar que em um determinado momento de minha vida jornalística cheguei a admirá-lo.

Se bem que naquela época, em 2000 ou 2001, na qualidade de presidente do PT municipal, você meu causou a primeira decepção.

Lembro-me de sua ida à Rádio Cacique, onde eu trabalhava, para solicitar a retirada de uma fala de Joffre Neto, na época vereador do PT, do programa eleitoral que seria transmitido pela emissora.

Hoje, 15 anos depois, fico pensando se ali não teve o dedo de Henrique Nunes, que também era vereador

Depois de mamar por tanto tempo nas tetas do PT, quer como assessor da então deputada Ângela Guadagnin quer como assessor de Ricardo Berzoini, á época deputado federal, você abandonou o PT.

Não conheço sua trajetória política, a não ser por algumas conversas esparsas que tivermos nos últimos anos e por sua ligação com o ex-vereador Henrique Nunes, seu guru e mentor.

Você mesmo me disse que devia ao ex-vereador sua ascensão profissional e política e que jamais negaria isto. Lealdade é algo que preso muito.

 Lembro-me perfeitamente quando você me disse que Henrique Nunes lhe servia como um pai, pois o conheceu aos 13 anos de idade e desde então uma amizade profunda transformou sua vida.

Henrique Nunes foi seu grande cabo eleitoral em sua campanha eleitoral de 2012. Outdoor em local estratégico de Taubaté, visitas a eleitores e, por trás disso tudo, a força do PT.

Calculo que pelo menos 1.000 votos, dos mais de 2 mil que você recebeu em 2012, deve-se á força do PT. E você não foi leal com o PT.

Lembro-me de sua presença em uma reunião do Coletivo antigolpe de Taubaté anunciando que o PT passava a contar com apenas um vereador.

Seu tom jocoso não me escapou. Vera Saba tinha deixado o PT para se filiar ao PMB, pelo qual deve sair candidata a prefeita.

“Hoje sou o único vereador do PT de Taubaté. Vera Saba nos deixou”, você anunciou, com um leve sorriso de canto de boca.

Dias depois, quem deixa o PT? Salvador Soares!

Para se filiar em qual partido? O PRB.

Salvador Soares, seu guru e mentor continua sendo Henrique Nunes, mas seu líder é o Pastor Nunes.

Há sempre um Nunes em sua vida, seja pessoal seja política. Agora, Salvador Soares, você junta dois Nunes ao seu redor.

Qual deles é o mais importante para você?