Páginas

sábado, 14 de maio de 2016

O EXEMPLO DOS ESTUDANTES
TAUBATEANOS NÃO É PARA ESQUECER

Orgaanizados, estudantes ganham politicamente na "guerra da merenda" contra o governo tucano. Foto: Rauston Naves

Estudantes taubateanos mostram que a juventude sabe o que quer nas lutas sociais futuras. Foto: Rauston Naves

A ocupação da ETEC “Dr. José Geraldo Rodrigues Alckmin”, no Parque Paduan, em Taubaté, durou exatos cinco dias: começou na segunda-feira (9) e terminou na sexta-feira (14), quando os estudantes desocuparam o prédio escolar.

A luta desses jovens corajosos não foi em vão. Politicamente, todos ganharam.

A merenda não vai melhorar por conta desta manifestação, vitoriosa, pois serviu para conscientizar os estudantes, pais e familiares da necessidade de lutar por seus direitos.

São jovens que pavimentam a estrada política deste país que tem um governo golpista, cheio de corruptos e ladrões de dinheiro público.

O texto abaixo e as fotos (acima), aos quais este blog se associa, foram extraídos do Facebook.

Rauston Naves, jornalista

Alunos ETEC Taubaté, vocês tem o meu respeito e admiração!

Muita gente vai ver a publicação e vai questionar ou ja tão logo dizer que eu apoio movimentos políticos ou radicais, aproveitando a rede social e seu grande alcance eu digo:

Estive desde o início acompanhado estes alunos, passei algumas horas da madrugada ao lado deles dentro da escola, apenas observando cada passo dado por eles e atitudes tomadas.

Se um visitante fosse pega fumando um cigarro na hora os alunos pediam para se retirar e fumar na rua. Tive a chance de acompanhar a divisão de equipes e a preocupação de cada um deles com a segurança do outro. Tive a chance de vê-los cortar o mato que há algum esperava a capina. Consegui observa a preocupação em manter o espaço limpo e organizado e o medo de fazerem algo errado.

Enfim diante um País descrente de política, é bacana motivador ver jovens lutando por seus direitos.


Muito obrigado aos alunos pela confiança e por me acolher. Mais que conhecer fiz grandes amigos.