Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2016

JULIA CRUZ E ISAAC DO CARMO
DISPUTAM INDICAÇÃO DO PT
PARA A PREFEITURA DE TAUBATÉ

Isaac do Carmo e Salvador Khuriyeh

Julia Martin Cruz
O presidente do diretório municipal do PT de Taubaté, ex-prefeito Salvador Khuriyeh, comunicou no início da noite desta quarta-feira (29) o encerramento do prazo para inscrição de candidatos a prefeito pelo partido.

Estão inscritos o ex-candidato a prefeito na eleição municipal de 2012, Isaac do Carmo, e Julia Cruz, da juventude petista.

As conversações para uma possível coligação com o com o PSOL se encerraram quando este partido decidiu que disputaria a eleição de outubro com chapa pura, admitindo coligação apenas com o PSTU.

Durante muitos dias especulou-se que Isaac do Carmo pretendia levar o PT para a chapa a ser encabeçada por José Antonio Saud Junior, pré-candidato do PMDB.

A ideia chegou a ser debatida em reunião do diretório municipal do PT, que refutou a iniciativa de Isaac do Carmo.

No próximo dia 16 de julho (sábado), Isaac e Julia debaterão suas pré-candidaturas e as propostas que levarão ao partido e aos eleitores.

No dia seguinte, 17 de julho (domingo), será realizada a eleição prévia que indicará o candidato do partido para disputar a eleição municipal deste ano.

O PT e o PSOL escolhem seus candidatos em prévias eleitorais. Não há candidatura imposta de cima para baixo, como é comum no sistema partidário nacional.

Uma ala petista ensaiou apoiar Saud e o PMDB. Não deu certo. Melhor para a democracia.