Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2016

VAQUELI PRATICA NEPOSTISMO?

Andréa Vaqueli apresenta plano de atendimento sócio-educativo em 2015. Que secretaria a primeira-dama ocupa?

Não creio que o prefeito Marcelo Vaqueli esteja praticando nepotismo, mas fica evidente que há certo desleixo em relação à sua mulher, Andréa Cristina do Amaral Vaqueli.
A primeira-dama aparece como representante da Secretaria de Ação Social na portaria 6.565/2016, que constitui o Sistema de Coordenação e Controle do município.
As atividades de Andréa Vaqueli, sempre designada como secretária de Ação Social nas notícias divulgadas pela internet podem ser confirmadas aqui (ampliação de vagas pelo Senai em Tremembé, em 2013, aqui (apresentação do plano municipal de atendimento sócio-educativo, em 2015) ou aqui (início da campanha do agasalho 2016)

São informações relevantes.
Andréa Vaqueli ocupa a Secretaria de Ação Social como voluntária? Se não, quem assina documentos em nome da Pasta?


A Pasta da Secretaria de ação social possui a seguinte estrutura: Secretaria de Ação Social; Coordenadoria Técnica de Assistência Social e Coordenadoria Técnica de Projetos Sociais (Lei nº 26 de 05 de junho de 2013).

Os munícipes tremembeenses precisam de melhores esclarecimentos a respeito.
O professor Fábio Casagrande estima que entre 2013 e 2016, cerca de R$ 400 mil foram gastos apenas com o salários do secretário, hoje valendo R$ 9 mil/mensais. Uma pequena fortuna.

Aqui, a portaria citada, na qual Andréa Vaqueli parece como representante da Secretaria de Ação Social no Sistema de Coordenação e Controle do município.

P O R T A R I A Nº 6.565/2016. MARCELO VAQUELI, Prefeito Municipal da Estância Turística de Tremembé, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, etc. RESOLVE, pela presente Portaria, e em cumprimento ao disposto no artigo 3º, do Decreto Municipal nº 4.861, de 21 de janeiro de 2016, constituir a Estrutura do Sistema de Coordenação e Controle, o qual terá a seguinte composição: Representante do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Saúde: - JOSÉ MÁRCIO ARAUJO GUIMARÃES Representante da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil: - ANDRÉ APARECIDO LEAL FLÓES Representante da Secretaria de Ação Social: - ANDRÉA CRISTINA DO AMARAL VAQUELI