Páginas

domingo, 17 de julho de 2016

O EXEMPLO DE DONA ROSA

Dona Rosa foi a primeira a votar na prévia que o PT realiza neste domingo em Taubaté


A imagem de dona Rosa Silva de Andrade, postada na manhã deste domingo (17/07) nas redes sociais como a primeira eleitora a votar na prévia que o PT está realizando para escolher entre Isaac do Carmo e Júlia Martin o candidato do partido na próxima eleição municipal, me tocou.

Quando vi a imagem da simpática e corajosa senhorinha praticando cidadania, deixando o conforto de seu lar para ajudar a escolher quem será o candidato do seu partido na sucessão municipal um turbilhão de imagens veio á minha mente.

Quantos milhões de brasileiros, entre 20 e 70 anos de idade, se omitem e abjuram a política, esquecendo que os males sociais são resolvidos no teatro político e não nas sacristias ou púlpitos religiosos?

Dona Rosa Silva de Andrade se junta a outra figura que não conheço pessoalmente, mas por quem tenho um profundo respeito e admiração, Dona Edna Guisard Thaumaturgo, pela coragem de assumir a responsabilidade política e participar ativamente da decisão de seu partido.

Fico orgulhoso ao ver que estas duas senhoras não se assustam com a campanha de ódio que se faz contra a política. Elas participam da política.

Um exemplo para os omissos!