Páginas

sábado, 23 de julho de 2016

QUE SEGREDOS ESCONDE GUARÁ FILHO?


Que segredos esconde Guará Filho, que prefere a fuga a depor. na CPI. Quem está por trás do sindicalista?

Guará Filho, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, encontra-se em local incerto e não sabido, no jargão policial. Não foi encontrado nesta sexta-feira (22/07) em sua residência para ser conduzido sob vara a depor na CPI dos Planos de Saúde da Câmara Municipal.

Afinal, de que foge Guará Filho? Que segredos ele tem que não podem ser revelados? Por que preferir a fuga a esclarecer logo as acusações que pesam sobre seus ombros e comprovar sua honradez.

Quando mais foge, mais Guará Filho dá azo a interpretações que possam colocar em dúvida sua atuação à frente do Sindicato. E elas são muitas.

Por exemplo:

Os servidores municipais eram atendidos pelo plano de Saúde da FUST (Fundação universitária de Saúde), pelo qual nada pagavam.

A mudança para o plano de saúde privado gerou despesa para os servidores municipais, que se viram obrigados a filiar-se ao Sindicato para ter direito ao plano de saúde contratado pelo órgão.

O professor Fábio Casagrande, entrevistado nesta sexta-feira (22/07) na TV Cidade, disse que o plano de saúde é caro para o servidor municipal, chegando!a R$ 180/mês, fora os agregados.

Por que, se havia um plano de saúde gratuito, optar-se por um plano pago, que obriga os servidores a se sindicalizarem?

Por que o professor Fábio Casagrande, que não é sindicalizado, tem o plano de saúde?

Por que foi graças a uma ação judicial movida pelo educador que o Sindicato foi obrigado a deixar prédio público que ocupava para alugar uma casa no Jardim das Nações.

O presidente do Sindicato teme Casagrande?

Segundo o professor, o Sindicato já arrecadou cerca de R$ 3 milhões desde que os planos de saúde privados foram contratados.

É muito dinheiro para um Sindicato que não faz nada para seus filiados, convenhamos?

Teria alguém mais importante por trás do sindicalista, a ponto de ele colocar em risco dsua própria honradez?