Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2016

DIGÃO ASSUME PREFEITURA

Vereador Rodrigo Luís Silva - Digão assume a Prefeitura e sai candidato a prefeito pelo PSDB

Já está definido, mas ainda não é oficial. O vereador Rodrigo Luís Silva – Digão, será o próximo prefeito de Taubaté e candidato do PSDB em lugar de Ortiz Junior, cassado na noite desta segunda-feira (01/08) pelo TSE.

Reticente, Digão disse que aguarda uma decisão superior, mas admitiu que há conversas com o diretório estadual para encaminhar a sua posse em lugar do prefeito cassado e sua candidatura em outubro.

Disse que em respeito à coligação com 14 partidos e os 28 candidatos a vereador “o partido (PSDB) não pode ficar sem candidato a prefeito”.

Em outras palavras, assim que a Câmara Municipal receber a comunicação da Justiça Eleitoral para a posse do novo prefeito, Digão admite que estará pronto para assumir.

O vereador Paulo Miranda foi eleito presidente da Câmara Municipal o ano passado, tendo como vice-presidente o vereador Rodrigo Luís Silva – Digão.

A manobra, antecipada por este blog em 14 de dezembro do ano passado, ficava clara: se a cassação de Ortiz Junior fosse confirmada pelo TSE, Paulo Miranda renunciaria à incumbência e o novo prefeito seria Digão, o que está prestes acontecer.

Então, ficamos assim: Digão será o próximo prefeito e candidato à reeleição. Queira ou não o clã Ortiz, quem decide é o diretório estadual do partido.

E estamos conversados!