Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

JUIZ ELEITORAL NEGA DIREITO
DE RESPOSTA A ORTIZ JUNIOR

Mais de 14 mil internautas viram que votar no 45 é jogar o voto no lixo. Clique sobre o gráfico para ampliá-lo
“O rio corre para o mar”, diz o provérbio português.

Nada mais proverbial, portanto, que a fala de Isaac do Carmo em seu programa eleitoral quando disse que os votos em Ortiz Junior seriam anulados.

Ortiz foi à Justiça Eleitoral pedir direito de resposta por entender que a propaganda eleitoral de Isaac do Carmo continha irregularidade pela afirmação feita.

Segundo a Gazeta de Taubaté, em seu sítio, “O Ministério Público entendeu que a informação seria inverídica, mas o magistrado optou por rejeitar a representação, discordando da análise da Promotoria e negando o pedido de direito de resposta.

Mais...

Para o juiz, a afirmação não se trata de uma “inverdade indiscutível”, uma vez que existe a possibilidade de os votos serem considerados nulos posteriormente.”.

Só os mais fanáticos eleitores do tucano ainda creem em uma reviravolta milagrosa, que permitirá a Ortiz disputar a eleição sem maculá-la.

ANÚNCIO ANTECIPADO

Quem lê nas entrelinhas, no entanto, sabe que, ao sentenciar que a afirmação do petista Isaac do Carmo não é uma “inverdade indiscutível”, o juiz eleitoral de Taubaté antecipou o que todos já sabem.

Os votos em Ortiz Junior serão invalidados e ponto final.

Antecipamos ontem (27/09) neste blog a invalidação dos votos que o tucano obtiver na eleição de domingo (02/10). (Leia aqui)

A publicação tem mais de 14 mil acessos até este momento (confira no gráfico acima).

O juiz eleitoral de Taubaté deve informar entre sexta-feira (30/09) e sábado (01/10) a situação eleitoral de Ortiz Junior.

Ou seja, a Justiça Eleitoral vai alertar os taubateanos que os votos em Ortiz Junior ficarão ”congelados” até o trânsito em julgado da cassação sofrida pelo tucano.

NÃO PERCA SEU VOTO!