Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

ORTIZ PERDE APOIO DE VEREADORES TUCANOS

PSOL foi o único partido político a pedir a impugnação da candidatura de Ortiz Junior. 
Cassado nas três instâncias da Justiça Eleitoral, Ortiz Junior, agora ex-prefeito e ex-candidato à reeleição para prefeito de Taubaté, impugnado que foi na noite de ontem (8) pela Justiça Eleitoral de Taubaté, promete recorrer.

Com argumentos esdrúxulos, o tucano alega que o TSE ainda não divulgou o acórdão que confirmou sua cassação. Entra hoje com recurso no TRE-SP para tentar, inutilmente a meu ver, derrubar a decisão do juiz Paulo Roberto da Silva, presidente da Justiça Eleitoral de Taubaté.

A insistência de Ortiz Junior em manter sua candidatura já dividiu o PSDB.

Os vereadores Rodrigo Luis Silva – Digão, José Antonio de Angelis – Bilili e Diego Fonseca não apoiarão Ortiz Junior caso ele mantenha sua candidatura sub júdice.

Os três têm conversado com a cúpula estadual do PSDB, inclusive com troca de documentos escritos, nos quais adiantavam que Ortiz Junior dificilmente manteria sua candidatura regularmente diante da decisão final do TSE.

Digão disse na noite de ontem (8), após a confirmação do indeferimento da candidatura  do ex-prefeito taubateano, que o PSDB está desunido para a próxima eleição municipal.

Os mais de 200 candidatos, dos 14 partido que formam a coligação “Taubaté que a gente quer”, por sobrevivência política, começam a descolar seus nomes do de Ortiz Junio.

Os passos de Ortiz Junior em direção ao abismo político seguem a orientação do advogado José Eduardo Rangel de Alckmin, ex-ministro do TSE entre 1997 e 2001.

É primo do governador Geraldo Alckmin, de quem oi advogado na campanha ao governo paulista em 2006.

Ortiz Junior caminhará sozinho para o abismo político. Foi a escolha do tucano, orientado por um advogado que tem militância antipetista (leia aqui).

Talvez por isso, no horário eleitoral gratuito, Ortiz Junior tenha jogado todas as suas fichas para culpar o PT pela sua cassação.

O fato é que uma notícia desta magnitude atraiu milhares de leitores. Das 20h35 de ontem (8), até esta esta tarde (13h40), são mais de 26 mil acessos somente a esta informação, da mais alta relevância para Taubaté.


Em cerca de 17 horas, desde a sua publicação, mais de 26 mil internautas leem a sentença que indefere
a candidatura de Ortiz Junior (PSDB) - Clique sore a imagem para ampliá-la

Que epíteto você escolheria para definir Ortiz Junior?

1 – Teimoso?

2 – Birrento?

3 – Mimado?