Páginas

sábado, 22 de outubro de 2016

CARREATA ANTECIPA POSSÍVEL
VITÓRIA DE ORTIZ EM BRASÍLIA

Ministro Napoleão Nunes Maia Filho pode salvar o clã Ortiz de vexame histórico. Vale a pena ser tucano
Não sem motivo Ortiz Junior prepara uma carreata a ser realizada na tarde deste sábado (22), a partir do Alto do Cristo. O tucano não quer apenas demonstrar força política.

Veladamente, Ortiz Junior comemora antecipadamente seu retorno à Prefeitura, contando com a possível reversão da condenação em seu desfavor, sofrida em 1º de agosto, em vitória.

O otimismo tucano se deve ao ministro Napoleão Nunes Maia Filho, nomeado por Lula em 2007 para compor o STJ e recentemente empossado ministro do TSE em lugar da ex-ministra Maria Thereza Moura.

Apontado pelo blog limoeirodonorte como próximo de Fernando Collor (PTB-AL), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), José Agripino (DEM-RN) e Inácio Arruda (PCdoB-CE), é tido como conservador.

Ortiz Junior está apenas antecipando a comemoração que poderá se intensificar no início da noite da próxima terça-feira (25), quando os embargos de declaração com efeito modificativo interpostos por seus advogados deverão ser julgados pelo TSE.

Ortiz Junior depende apenas do voto do ministro Napoleão Nunes Maia Filho para “estourar champagne” no bambuzal do Bonfim.

Os votos dos ministros Herman Benjamin, relator, Rosas Weber e Luciana Lóssio não serão modificados. O ministro Napoleão pode representar o voto sonhado por Ortiz.

Só um detalhe: Sendo confirmada a reversão em Brasília, anula-se o julgado pelo TRE-SP e Ortiz Junior volta a ser ficha limpa, como uma vestal.

E ainda reassume a Prefeitura!

Vale a pena ser tucano!

Aqui, os embargos opostos pela defesa de Ortiz Junior: