Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2017

O FIM DA REDE DIFUSORA
COMEÇA COM GUARÁ FILHO

Quem tirou Pedro Luiz da Difusora foi sua dignidade e a indignidade dos diretores da emissora. Foto: André Guisard
Se ainda existia um pouco de jornalismo na Rede Difusora, ele acabou com a saída de Pedro Luiz Belisqui da emissora.

Foi uma saída traumática não apenas para o radialista e seus muitos amigos, políticos ou não, que participaram do último Jornal da Sete apresentado por Pedro Luiz na Rede Difusora.

Pedro Luiz deixa a emissora dos Beringhs com uma imensa folha de serviços prestados quer seja nas parte técnica, quer seja na parte artística, quer seja no jornalismo esportivo e no radiojornalismo que comandou brilhantemente nos último anos.

Pedro Luiz deixa a Rede Difusora pela sua dignidade.

Pedro Luiz soube que deixaria o comando do Jornal das Sete nos corredores da emissora.

Pedro Luiz foi na hora conversar com Marcelo Miranda sobre sua situação futura, pois acabara e ouvir de um funcionário que perderia seu posto no horário nobre do rádio, ou seja, às 7 horas da manhã.

A conversa dúbia com o diretor da Difusora, que jamais foi sincero ao comentar o futuro do radialista e seu papel na emissora, foi preocupante.

A empresa se negava a demiti-lo, para não pagar a multa contratual.

Por sua dignidade, construída em quase 40 anos de rádio, Pedro Luiz resolveu pedir demissão e cumpriu o aviso prévio de praxe.

Pedro Luiz deixa a Rede Difusora como o homem que sempre foi: digno, competente, trabalhador, honesto.

Já o diretores da Difusora, ao contrário de Pedro Luiz, que os conheceu ainda rapazotes, jamais poderão olhá-lo nos olhos.

O mesmo vale para Guará Filho.

Quando esta turma cruzar com Pedro Luiz nas ruas terá que abaixa  cabeça tal o peso da vergonha que carregam nas costas.

NR1 - Conversei com Pedro Luiz na tarde deste sábado (07/01). A tranquilidade e  sinceridade dede sempre transparece em sua voz.

NR2 - Pedro pediu demissão não porque Guará Filho comprou o jornalismo da Rede Difusora. O problema foi a venda do horário das sete da manhã.

NR3 - O jornalismo na Rede Difusora acabou, mas este assunto merece uma nova postagem.