Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

O "STRIKE" DO DESCASSADO DEIXA
4 DESEMPREGADOS PELO CAMINHO

Jeferson Campos bem que tentou, mas o "V" na foto com Ortiz Jr não sensibilizou o MP. O sorriso amarelou
Se fosse jogo de boliche, poderíamos dizer que o prefeito descassado fez um strike ao derrubar com um só arremesso quatro pinos que ansiavam permanecer em pé e continuar no jogo político, após a fragorosa derrota nas urnas de 2016.

Foi fácil demais para o prefeito Ortiz Junior, o único “descassado” na história jurídico-eleitoral mundial se livrar de quatro ex-vereadores de uma só vez, descumprindo, provavelmente, o que havia prometido na campanha eleitoral do ano passado.

Jeferson Campos (PV) sabia que teria muita dificuldade para se reeleger, tendo a companhia de “papões” de voto como os eleitos Orestes Vanone, Rodson Lima Junior – Bob e Dentinho.

Não à toa, Jeferson aliou-e à campanha de Ortiz Junior, desafiando a liderança do deputado Padre Afonso, que apoiava a então vereadora Pollyana Gama (PPS) na corrida eleitoral ao Palácio do Bom Conselho.

De nada adiantou o ex-vereador Luizinho da Farmácia (PROS) assumir a liderança do prefeito na Câmara Municipal, boa parte dela quando o prefeito era o vereador Paulo Miranda (PR), de quem Ortiz Junior e o coronel Athayde do Amaral se livraram ainda o ano passado, durante a organização das coligações para vereador.

Ao aceitarem a coligação PTB/PSB para disputar uma cadeira na Câmara Municipal, escrevemos neste blog no dia 4 de agosto de 2016 que Joffre e João Vidal (ambos do PSB) ajudariam a eleger Alexandre Villela (PTB). (Leia aqui)

Não deu outra. Os votos do petebista Carlos Peixoto ajudaram a eleger Vidal. Joffre e Carlo Peixoto ficaram chupando o dedo. Joffre acreditou no canto da sereia de Ortiz Junior e aceitou que um laço de corda adornasse o seu pescoço. O Catão perdeu até para João Vidal.

Está provado que de nada adiantou o esforço do Catão da Vila São Geraldo em usurpar da ex-vereadora Pollyana Gama a relatoria do empréstimo do CAF e empurrar goela abaixo de vereadores d uma maioria de vereadores eleitos para simplesmente homologar os desejos do prefeito ou porque simplesmente ignoram a importância daquilo que votam.

O prefeito descassado recorreu ao Ministério Público para obter uma opinião sobre a pretensa contratação do quarteto de ex-vereadores. Todos foram vetados pelo MP. Restava uma possível saída para empregar Joffre Neto: o SAMU, um consórcio regional do qual Ortiz Junior é presidente.

A nomeação de Joffre foi assunto na imprensa local. O “desconvite” ao Catão da Vila São Geraldo foi o premio merecido por quem prima pela arrogância.