Páginas

terça-feira, 9 de maio de 2017

DOUGLAS EXPLICA VIAGEM À BRASÍLIA

Douglas Carbonne presta contas de viagem à Brasília. Digo Fonseca e
Nunes Coelho não se explicam e Coelho deve recdeber diária
O vereador Douglas Carbonne, que esteve em Brasília no último dia 25/04, em companhia dos vereadores Diego Fonseca e Nunes Coelho, apresenta aos leitores do blog um relatório de sua viagem. Coelho  Diego Fonseca não estão nem aí com, os eleitores. Abaixo, a íntegra do relatório do vereador:

Relatório Viagem para Brasília – DF

O Vereador Douglas Carbonne, juntamente aos Vereadores Diego Fonseca e Nunes Coelho viajaram para a cidade de Brasília para participar do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável e também para tratar assuntos de interesse do município, dentre eles a solicitação feita ao Ministério das Comunicações pleiteando sinal aberto para Rádio e TV Câmara.

Dia 25/04: Reunião com o Deputado e companheiro de partido, Orlando Silva (PC do B). Carbonne, novamente solicitou do Deputado emendas parlamentares para as áreas de saúde e educação de Taubaté. Na oportunidade, Carbonne exibiu ao Deputado a tabela descritiva dos locais que receberam verba oriunda da emenda de R$ 400.000,0, enviada pelo Deputado, através do Vereador Douglas Carbonne no ano de 2016. Os beneficiados com a emenda foram: Policlíníca, PAMO Vila São Geraldo e PAMO Jardim Mourisco. O Deputado Orlando Silva visitará Taubaté no dia 12/05 para conferir pessoalmente as benfeitorias realizadas.

O encontro com a Deputada Pollyana (PPS) não estava na agenda, uma vez que, é certo que a Deputada reside na cidade de Taubaté, onde tem um gabinete fixo e ali permanece durante alguns dias da semana. Sabendo que os Vereadores de Taubaté estariam em Brasília, a Deputada Pollyana enviou mensagem para encontrar informalmente os ex-companheiros de trabalho. É dizer, a viagem para Brasília tinha outros méritos e, a Deputada conterrânea apenas recebeu cordialmente os Vereadores da cidade que a elegeu.

Dia 26/05: Reunião com Deputado Márcio Marinho (PRB) para tratar sobre o sinal aberto da Rádio e TV Câmara, pedido já feito por ofício, requerimento (que podem ser consultados pelo site da Câmara), e, após noticiado que os Vereadores da Cidade de Jacareí só conseguiram o sinal aberto de TV com muita insistência e incansáveis pedidos feitos pessoalmente, Carbonne e alguns Vereadores travaram uma luta para trazer o sinal aberto de TV e Rádio para Taubaté.

O Deputado ressaltou que foi o melhor momento para a solicitação dos Vereadores, haja vista que, o sinal analógico está tornando-se obsoleto, o que disponibilizará estações e canais. Através de um convênio com a Câmara de São José dos Campos, será possível o sinal aberto de TV, o que deve ocorrer muito em breve, graças às solicitações e insistência de Carbonne.

Quanto a Rádio, Marcio Marinho alegou que será disponibilizada uma frequência para Taubaté, após migração das Rádios AM para FM, o que deve ocorrer no segundo semestre do ano corrente.

Dia 27/05: Estádio Mané Garrincha: Palestra “Mobilidade Sustentável: como se locomover a pé e de bicicleta nos centros urbanos”.

Encontro com o Deputado Benedito Roberto Alves Ferreira (PRB), autor da Lei que consagrou Taubaté como a Capital Nacional da Literatura Infantil. Carbonne solicitou ao Deputado que destine emendas parlamentares para a Cultura de Taubaté, apresentando lei de sua autoria que Institui a Bienal do Livro, pois, não há como honrar um título de Capital Nacional da Literatura Infantil sem investir em eventos que estimulem a literatura e valorizar as obras de escritores da região.