Páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

OPOSIÇÃO PEDE RENÚNCIA DE
HERNANI LOBATO E REJEIÇÃO
DAS CONTAS DO SINDMETAU

Henani Lobato comanda assembleia que aprovou contas de 2015. As contas já estavam rejeitadas pela diretoria e conselho fiscal, segundo a oposição, que agora quer rejeitas a prestação de contas de 2015 e a de 2016
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté realiza nesta sexta-feira (30/06) assembleia para a prestação de contas de 2016. A oposição pretende aproveitar a assembleia para conclamar os trabalhadores a rejeitarem as conta de 2015.

Os opositores alegam que as contas de 2015 foram REPROVADAS em reunião estatutária pela diretoria de Sindmetau, realizada há exatamente um ano, ou seja, 30/06/16.

Segundo a oposição “A prestação de contas foi apresentada no dia 30/06/2016 para toda a direção e foi  REPROVADA as 18hs pelos membros da Direção Executiva, Conselho da Executiva,  Conselho Fiscal e Diretores do Sindicatos, mesmo sendo REPROVADA POR VOTAÇÃO pela maioria dos diretores da plena, local: auditório da entidade, o Diretor Financeiro e Presidente da Entidade encaminharam para assembleia que foi realizada no mesmo dia 30/06/2016 as 18h30 para todos os trabalhadores.

Ainda de acordo com a oposição, a assembleia deveria ser encaminhada para a REPROVAÇÃO DAS CONTAS, tendo em via que ela havia sido reprovada pela diretoria e conselho fiscal.

Foi feito exatamente o contrário. O encaminhamento foi pela aprovação das contas de 2016..

O Conselho Fiscal encontrou algumas irregularidades na prestação de contas. Algumas delas foram levadas ao Ministério Público para serem apuradas.

Em vídeo encaminhado a este blog, a oposição diz que há diretores na assembleia que participaram da reunião anterior, de rejeição das contas de 2015.

Entre as denúncias estão:

1) Indícios de compra e pagamentos superfaturados.

2) Movimentação financeira duvidosa.

3) Notas fiscais não comprovadas.

4) Contratos sem assinaturas e parecer jurídico.
5) Vários contratos sem licitação.

6) Vários valores em notas fiscais sem fechamento.

7) Pagamento com cheque clonado.

A oposição espera que os trabalhadores participem da assembleia de hoje, às 18 horas, para rejeitar a prestação de contas de 2016, que já estariam reprovadas pelo Conselho Fiscal.

O metalúrgicos de Taubaté estão convocados para a assembleia estatuária na noite desta sexta-feira (30/06).

Em 6 de junho de 2016 divulgamos a gravação de uma reunião da diretoria do Sindmetau, que pode ser lida no link abaixo.


No dia seguinte (07/06), Hernani Lobato respondeu. Veja no link.